Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Barcelona
escudo default
1
1
escudo default
Espanyol

Em clássico quente, Barcelona e Espanyol ficam no empate pela La Liga

Com tropeço, blaugranas perdem oportunidade de terminar o ano isolados na liderança da competição. Barça e Real têm 38 pontos, nove a mais que a Real Sociedad

Barcelona e Espanyol ficaram no empate pelo Campeonato Espanhol (PAU BARRENA / AFP)
Escrito por

O Barcelona vacilou e empatou com o Espanyol por 1 a 1 pelo Campeonato Espanhol, neste sábado. Após abrir o placar com Marcos Alonso no início da partida, os culés diminuíram o ritmo na segunda etapa e levaram o empate após pênalti sofrido e convertido por Joselu, que chegou a nove gols marcados e assumiu a vice-artilharia da La Liga. Com o empate, o Barcelona chegou aos 38 pontos e perdeu a oportunidade de fechar 2022 na liderança isolada da competição. Agora, Barça e Real têm 38 pontos e dividem o 1º lugar.

Destaque durante a semana por ter tido sua suspensão anulada pelo comitê de arbitragem, Robert Lewandowski passou em branco em um clássico quente, marcado por muitos cartões amarelos e expulsões. O artilheiro do Espanhol teve poucas chances, mas teve uma chance de ouro de dar a vitória ao Barça nos minutos finais. O polonês, no entanto, desperdiçou.

+ Cristiano Ronaldo terá salário bilionário: veja jogadores de futebol mais bem pagos do mundo

SEM SUSTOS
O Barcelona dominou a primeira etapa e abriu o placar cedo. Em uma cobrança de escanteio, os culés trocaram dois passes de cabeça na área do Espanyol até Marcos Alonso completar para o fundo das redes e marcar o primeiro gol, aos seis minutos. Embora não tenha balançado as redes, o brasileiro Raphinha se destacou, tendo criado diversas ocasiões de gols e dando trabalho para o goleiro Fernandez em uma bomba de perna esquerda da entrada da área.

JOGO QUENTE
Após uma volta do intervalo morna das duas equipes, o jogo esquentou após um pênalti marcado a favor do Espanyol aos 27 minutos. Joselu sofreu falta dentro da área e converteu a cobrança para deixar tudo igual no marcador. Nos minutos finais, Alba e Vinícius Souza foram expulsos, o Barça pressionou, buscou a vitória em finalizações de Christensen e Lewandowski, mas Fernandez impediu os gols em uma noite inspirada.

ÁRBITRO PROTAGONISTA
Em toda a partida, Mateu Lahoz distribuiu nove cartões amarelos (além de ter sancionado Xavi) e expulsou um jogador de cada lado. Após o pênalti para o Espanyol, os jogadores de ambas as equipes começaram a pressionar o árbitro. Nos minutos finais, Leandro Cabrera, zagueiro da equipe visitante, também levou cartão vermelho, mas a punição foi retirada após revisão no VAR.

PRÓXIMA RODADA
Os dois times voltam a campo pelo Campeonato Espanhol no próximo fim de semana. No domingo, o Barcelona tem difícil compromisso contra o Atlético de Madrid fora de casa, no Wanda Metropolitano. O Espanyol, por sua vez, encara o Girona, em casa, no sábado. Ambos, no entanto, têm compromisso pela Copa do Rei no meio da semana. Na terça, o Espanyol recebe o Celta de Vigo. No dia seguinte, o Barça visita o Intercity.

Mateu Lahoz foi um dos protagonistas do clássico da Catalunha (PAU BARRENA / AFP)