Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elkeson passa a se chamar Ai Kesen e anuncia que vai defender a seleção da China: ‘Embarquei nesse desafio’

O treinador Marcelo Lippi inclui o ex-atacante de Botafogo e Vitória na sua lista prévia para as partidas contra Guam e Maldivas, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022

Elkeson disse que quer retribuir o carinho que recebeu do povo chinês (Foto: Reprodução)
Escrito por

O treinador da China, Marcelo Lippi, divulgou, nesta quarta-feira, a lista dos 35 nomes para integrar a seleção. Entre eles está o atacante Elkeson. Dono de passaporte chinês, o brasileiro entra nos planos de Lippi para os confrontos contra Maldivas e Guam, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Com isso, o atleta passa a ter um novo nome, de origem chinesa: Ai Kesen.

- Quero retribuir todo o carinho que o povo chinês me deu nesses sete anos. Me sentia à vontade na China, como se tivesse nascido no país. Foi aí que chegou até mim uma possibilidade desafiadora, mas que me deixou com a certeza de que seria o próximo passo a ser dado. A volta para o Guangzhou Evergrande, time que abriu as portas do país para mim, e a naturalização, para que eu ajude a seleção chinesa a disputar mais uma Copa do Mundo. Hoje, comunico a todos que, oficialmente, embarquei nesse desafio - escreveu o jogador em seu 'Instagram'.

Maior artilheiro da história do Campeonato Chinês, Elkeson se torna o primeiro jogador sem ancestrais chineses a ser convocado para a seleção. O atacante renunciou à nacionalidade brasileira e vai encarar um novo desafio.

- Abri mão da minha nacionalidade para tentar retribuir todo o carinho que recebo aqui desde a minha chegada. Estou muito animado e empolgado. Conto com a torcida de vocês. Forte abraço, Ai Kesen - finalizou.