Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ele voltou! Sete anos depois, Bale é do Tottenham por empréstimo

Galês vestiu a camisa dos Spurs entre 2007 e 2013; agora, usará o número 9

Bale estava insatisfeito no Real Madrid (Divulgação/Tottenham)
Escrito por

Sete anos após a despedida, o reencontro: Gareth Bale é jogador do Tottenham. O galês de 31 anos foi anunciado oficialmente pelo time inglês neste sábado (19), pouco após o anúncio de mais um reforço: Sergio Reguilón. Bale assina por empréstimo junto ao Real Madrid até o fim da temporada e vai vestir a camisa 9.

- É bom estar de volta. É um clube muito especial para mim, onde eu fiz meu nome. Um clube sensacional, com torcedores sensacionais. Incrível estar de volta. Espero poder retomar meu ritmo de jogo, ajudar a equipe e, quem sabe, ganhar títulos.

De acordo com a imprensa inglesa, o motivo para o empréstimo de Bale foi a tentativa do Real Madrid de se livrar do salário acima do padrão, já que o jogador vinha insatisfeito no clube. Os Spurs devem ter que desembolsar cerca de 22 milhões de euros (R$ 140 mi) para arcar com custos salariais e taxas do empréstimo.

A relação de Bale com o Real Madrid tornou-se conturbada nos últimos tempos. O jogador sofreu com lesões, má fase e rumores de problema de relacionamento com o técnico Zinedine Zidane foram ventilados, embora o francês tenha desmentido os boatos.

Bale chegou ao centro de treinamento do Tottenham na sexta com o companheiro Reguilón, que também chegou aos Spurs oriundo do Real. No trajeto para o local, foi recepcionado por dezenas de torcedores e parado para fotos.

O galês foi contratado pelo Tottenham em 2007, com apenas 17 anos, junto ao Southampton. Por lá, começou a demonstrar seu futebol e chamou atenção, ainda como lateral-esquerdo. Nos últimos anos pelo clube, tornou-se um jogador-chave e acabou negociado com o Real, em 2013.