Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ele salva! Herói, Jesus faz dois e evita tropeço do City em casa

Titular novamente, camisa 33 foi o destaque do duelo diante do Swansea, válido pela 24ª rodada do Inglês. Citizens agora estão na terceira posição

(Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Escrito por

Mais um jogo como titular, mais dois gols e mais uma vitória. Se a chegada de Gabriel Jesus no Manchester City fosse um livro, renderia fama só pelas primeiras páginas. Neste domingo, o camisa 33 brilhou novamente e escreveu mais um belo capítulo ao marcar os gols da vitória sobre o Swansea, por 2 a 1, no Etihad Stadium. O memorável duelo foi válido pela 24ª rodada do Campeonato Inglês.

Com o suado triunfo, o City segue sua recuperação na tabela, chegando aos 49 pontos e ao terceiro lugar, ultrapassando Arsenal (47) e Liverpool (46). O Swansea, por sua vez, permanece com 21 e na perigosa 17ª posição - uma acima do Z3.


O JOGO

Em sintonia, os Citizens iniciaram com o mesmo volume de jogo e velocidade na frente da última partida (contra o West Ham). Por falar no setor ofensivo, formado pelo insinuante trio Sterling, Sané e Gabriel Jesus, ele foi muito bem abastecido pelos meio-campistas, principalmente De Bruyne e Touré.

O gol dos donos da casa não tardou a sair. Logo nos primeiros minutos, após bela jogada individual de David Silva, Jesus esbanjou oportunismo e saudou a rede: 1 a 0. Mesmo com o grande domínio da posse de bola, o time de Pep Guardiola, contudo, pouco criou na primeira etapa. 

Após uma provável chacoalhada do técnico Paul Clement no vestiário, o Swansea enfim ameaçou e, em sua primeira finalização, com Sigurdsson, obrigou Caballero a trabalhar - e muito bem. 

Passado o susto, o City se organizou para voltar a dominar as ações. Jesus, como referência, fazia bem o papel de pivô, enquanto Agüero, que o assistia do banco, entrou para atuar ao lado do brasileiro - Sterling foi quem saiu.

Sem contundência, os mandantes focaram em administrar a vantagem na reta final. Mas ela chegou a cair por terra. Destaque dos galeses, Sigurdsson resolveu arriscar de novo, de fora da área, e deixou tudo igual.

Quando os torcedores presentes já se conformavam com o frustrante empate, Jesus salvou, ouvindo as orações locais. Já nos acréscimos, o atacante ex-Palmeiras aproveitou o rebote de Fabianski e deu a vitória. 

PRÓXIMOS DESAFIOS

Agora, o torcedor do Manchester City terá que esperar até a próxima segunda-feira para acompanhar Gabriel Jesus e companhia de novo. No dia 13, visita o Bournemouth. Na véspera, o Swansea recebe o Leicester.