Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Roma
Escudo - Roma
4
1
Feyenoord Escudo
Feyenoord

Dybala dá show, Roma vence Feyenoord na prorrogação e avança para a semifinal da Liga Europa

Equipe de José Mourinho vence time holandês em jogo emocionante e encara o Leverkusen na semifinal do torneio

Dybala anotou o gol que levou o jogo para a prorrogação (Foto: FILIPPO MONTEFORTE / AFP)
Escrito por

A Roma reverteu a desvantagem do jogo de ida (1 a 0) com estilo. Jogando em casa, no Estádio Olímpico, o time comandado por José Mourinho goleou o Feyenoord por 4 a 1 nesta quinta-feira, pela partida de volta das quartas de final da Liga Europa. Spinazzola, Dybala, El Shaarawy e Pellegrini marcaram para os romanos, enquanto o brasileiro Igor Paixão descontou para a equipe holandesa. A classificação veio apenas na prorrogação.

Com o resultado, a Roma se classificou para a semifinal da Liga Europa e vai encarar o Bayer Leverkusen, que goleou o Union Saint-Gilloise fora de casa por 4 a 1 nesta quinta-feira. A outra semi será disputada entre Sevilla e Juventus.

NA SOBRA
Após um primeiro tempo truncado no Olímpico, a Roma abriu o placar apenas no segundo tempo. Aos 14 minutos, após sobra de bola aérea, Spinazzola bateu cruzado, mascado, mas o suficiente para entrar no cantinho e abrir o placar para os donos da casa, igualando no agregado.

DESVIO FUNDAMENTAL
​O Feyenoord chegou ao empate aos 35 minutos da etapa final. Pela direita, Szymanski cruzou na medida para o brasileiro Igor Paixão, ex-Coritiba, desviar de cabeça e deixar tudo igual no Olímpico, mas recolocando a equipe holandesa à frente no placar agregado.

DYBALA DECISIVO
Com o empate, a Roma estava dando adeus à Liga Europa. Mas aos 43, Dybala fez o gol decisivo da partida. O argentino recebeu dentro da área, girou bonito contra a marcação e anotou um lindo gol, que levou o duelo para a prorrogação.

+ Veja a tabela da Liga Europa 2022/23

PERIGO EM SEQUÊNCIA
Aos seis minutos do tempo extra, a Roma ficou muito próxima de fazer o terceiro. Dybala recebeu na entrada da área e finalizou colocado, para ótima defesa do goleiro Bijlow. No escanteio, o argentino cobrou com precisão e Ibañez mandou a bola na trave. No rebote, Abraham não conseguiu marcar.

FUNDAMENTAL
Aos dez, a Roma conseguiu o gol que precisava. Após jogada pela direita de Abraham, que recebeu passe de Pellegrini, El Sharaawy apareceu dentro da área e, de ponta de chuteira, anotou o terceiro gol da equipe romana no Olímpico.

PARA FECHAR A CONTA
No segundo tempo da prorrogação, aos quatro minutos, Dybala tocou para Abraham finalizar para a defesa de Bijlow. No rebote, Pellegrini bateu e marcou o quarto gol da Roma, para sacramentar a classificação da equipe de José Mourinho à semifinal da Liga Europa.