Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Benevento
escudo default
1
2
escudo default
Napoli

Em duelo de irmãos, Lorenzo Insigne se dá bem e Napoli vence de virada

Roberto Insigne abriu o placar para o Benevento na primeira etapa, mas visitantes massacraram rival no segundo tempo e conseguiram virada com Insigne e Petagna

Benevento sofreu derrota para o Napoli no segundo tempo do duelo (ANDREAS SOLARO / AFP)
Escrito por

O jogo teve um nome e dois jogadores como destaque: Insigne. O Napoli venceu o Benevento por 2 a 1, após Roberto Insigne abrir o placar para os mandantes e Lorenzo Insigne, irmão mais velho, empatar o marcador na segunda etapa. Após muita pressão na segunda etapa, o time de Gattuso conseguiu a virada com Petagna.

IRMÃOS PROTAGONISTAS
Os irmãos Insigne foram os protagonistas da primeira etapa do duelo italiano, mas com o caçula se dando melhor. Em rápido contra-ataque do Benevento, Lapadula recebeu lançamento pelo lado esquerdo, cruzou duas vezes para encontrar Roberto Insigne fazer 1 a 0. Aos 40, o irmão mais velho, Lorenzo, recebeu uma bola pelo lado esquerdo, cortou para o meio e finalizou para belíssima defesa de Montipo.

PARADOS NA TRAVE
Aos 43, o time da casa contou com a sorte por duas vezes seguidas. Em jogada pelo lado direito, o Benevento escapou do empate após um cruzamento ser desviado pela zaga, bater na trave e sair para escanteio. Na cobrança, o zagueiro Manolas desviou a bola no travessão e a defesa afastou o perigo na sequência.

PRESSÃO
No primeiro minuto, o Napoli mostrou que o segundo tempo seria diferente com Insigne aproveitando sobra de escanteio e finalizando com perigo, mas com desvio na zaga. Após ter gol anulado, o camisa 24 recebeu passe em cobrança de escanteio curta e mandou um balaço de fora da área sem chances para o goleiro adversário.

DEDO DO TÉCNICO
O técnico Gattuso proporcionou a entrada de Politano e Petagna na etapa final da partida e ambos foram decisivos para a vitória dos visitantes. Em rápida jogada de ataque pelo lado direito, Politano encontrou Petagna no meio da área para finalizar sozinho e virar o jogo.