Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duelo de gerações: Monaco recebe a Juventus na Liga dos Campeões

Confronto pela semifinal da competição colocará frente a frente o goleiro Gianluigi Buffon, de 39 anos, e o atacante Kylian Mbappe, de 18 anos

Monaco x Juventus
Escrito por

O duelo entre Juventus e Monaco, nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões, marcará também um confronto entre gerações. De um lado, Gianluigi Buffon, de 39 anos, campeão da Copa do Mundo de 2006 com a Itália e ídolo do país. Do outro o francês Kylian Mbappé, a jovem sensação do time do Principado, que marcou 24 gols na temporada.

Antes mesmo de Mbappé, de 18 anos, nascer, o goleiro já estava defendendo a seleção italiana na Copa do Mundo de 1998. Os dois, porém, buscam o primeiro título da competição europeia. A bola rola às 15h45 (de Brasília), no Stade Louis II, em Mônaco.

- Nesses dias me dei conta de que conectei quase três gerações. Costumava jogar com jogadores nascidos nos anos 50 e 60 e vou terminar fazendo isso com os que nasceram depois de 2000. É um período de tempo imenso. É animador saber que vou enfrentar o futuro Messi, Cristiano Ronaldo ou Neymar. Talvez em dez anos, quando eu estiver sem jogar, eles serão campeões e terei a lembrança de ter jogado contra eles no início de suas carreiras – disse Buffon, em entrevista ao site da Uefa.


MONACO QUER SER A SURPRESA DA FINAL


Uma das boas novidades da temporada, o Monaco chega para a semifinal como a equipe com a camisa menos pesada dos quatro. A equipe busca o título inédito da competição, já que disputou apenas uma final e acabou perdendo por 3 a 0 para o Porto de José Mourinho, na temporada 2003/04.

Brigando pelo título do Campeonato Francês, o time do Principado aparece com uma vantagem de três pontos para o Paris Saint-Germain, segundo colocado, e ainda tem um jogo a menos. Na Champions, a equipe treinada por Leonardo Jardim deixou o Borussia Dortmund pelo caminho, após vencer os dois jogos (3 a 2 na Alemanha e 3 a 1 em casa).


Os desfalques para Leonardo Jardim são Boschilia e Carrillo, que já estavam fora por lesão. Sidibé, que teve uma apendicite, e Bakayoko, que fraturou o nariz em um treinamento na última sexta-feira e não jogou contra o Toulouse no final de semana.

- A Juventus é diferente do Dortmund e do City. Esses clubes têm uma mentalidade de mais ataque e menos focada na defesa. Precisaremos prestar atenção nas fases de transição defensiva e ofensiva. Quando eles estão bem organizados, é difícil marcar gols - analisou Jardim.

JUVENTUS CHEGA CONFIANTE

Melhor defesa da Liga, tendo levado apenas dois gols em 10 jogos, a Juventus chega à semifinal com confiança após eliminar o Barcelona nas quartas de final. Jogando bem e com uma defesa forte, a equipe italiana é a favorita no confronto e uma das principais concorrentes ao título europeu.

O técnico italiano Massimiliano Allegri terá três desfalques para a partida de ida. O principal deles, e também única novidade, é Sami Khedira, que está suspenso. Pjaca e Rugani, como já acontece há algumas partidas, estão fora por lesão.


O brasileiro Daniel Alves, destaque da Velha Senhora nos duelos contra o Barça, se mostrou otimista com a chance de sua equipe conquistar a tríplice coroa, já que está perto do título do Campeonato Italiano e disputa a decisão da Copa da Itália.

– Parece fácil, mas não é. É preciso trabalhar muito para atingir o objetivo. Temos de trabalhar dia após dia, certos de que temos a chance de ganhar tudo. Sonhar é possível, e queremos continuar sonhando – declarou o brasileiro em entrevista divulgada pela Juve.

FICHA TÉCNICA:

MONACO X JUVENTUS

DATA/HORA:
02/05/2017, às 15h45 (de Brasília)
LOCAL: Stade Louis II, Mônaco (MON)
ÁRBITRO: Antonio Mateu Lahoz (ESP)

MONACO: Subasic; Mendy, Jemerson, Glik e Touré (Bakayoko); Bernardo Silva, Fabinho, Moutinho, Lemar; Mbappé e Falcao. Técnico: Leonardo Jardim.

JUVENTUS: Buffon; Dani Alves, Bonucci, Chiellini e Alex Sandro; Pjanić e Marchisio; Cuadrado, Dybala e Mandžukić; Higuaín. Técnico: Massimiliano Allegri.