Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duelo entre Itália e Espanha coloca brasileiros frente a frente

Éder e Diego Costa tentem consolidar as seleções na liderança do Grupo D das Eliminatórias Europeias

(Foto: MSF/AFP PHOTO)
Escrito por

Logo na segunda rodada das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018, Itália e Espanha se enfrentarão no primeiro duelo de peso do torneio. Nesta quinta-feira, no Juventus Stadium, às 15h45 (horário de Brasília), com cores verdes e amarelas, as duas seleções tradicionais fazem tira-teima pela liderança do Grupo D.

Pelo lado anfitrião, Éder é uma das esperanças de gols. Catarinense, o atacante vestiu a camisa do Criciúma em 2004-2005 e depois se estabeleceu no futebol italiano. Na última temporada, no início do ano, ele chegou à Inter de Milão. Pela Azzurra, o brasileiro estreou em maio de 2015. Até agora, foram três gols em 16 partidas.

Com Éder confirmado no ataque ao lado de Pellè, a Itália tentará devolver a goleada sofrida pela Espanha por 4 a 0 na final da Eurocopa de 2012, na Ucrânia.

Na Espanha, Diego Costa voltou a ser a referência de ataque após ficar fora da última Eurocopa. Com a chegada de Julen Lopetegui, o jogador do Chelsea reassumiu a titularidade e marcou duas vezes na goleada da Fúria sobre Liechtenstein por 8 a 0. Antes, ele havia balançado redes apenas uma vez em dez encontros pela campeã mundial de 2010.

- Diego Costa está confirmado mais uma vez entre os 11. O mais importante é o que fazemos em campo e que todos estejam preparados para ajudar em qualquer momento, porque será uma partida exigente, teremos de superar os nossos limites contra a Itália - indicou Lopetegui, em coletiva de imprensa.

Pela mesma chave, no mesmo horário, a Macedônia recebe Israel. Já Liechtenstein pega a Albânia.

DEMAIS JOGOS

Reconhecida como nação independente pela comunidade internacional em 2008, Kosovo faz a primeira partida em casa. A seleção novata na Uefa encara a Croácia, que não terá o astro Rakitic, lesionado. O jogo é válido pelo Grupo I, assim como Turquia e Ucrânia e Islândia e Finlândia. Curiosamente, todos os jogos da primeira rodada desta chave terminaram em 1 a 1.

No Grupo D, País de Gales e Áustria se enfrentam pela liderança, no país alpino. Moldávia x Sérvia e Irlanda e Georgia completam a jornada.