Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Douglas Oliveira sobre retomada do futebol japonês: ‘Me sentindo seguro’

Contratado no início de 2020 pelo Consadole Sapporo, o atacante brasileiro volta a campo no próximo dia 4 de julho no retorno da J-League

Douglas está na expectativa de fazer sua primeira partida no futebol japonês (Divulgação/Consadole Sapporo)
Escrito por

O atacante Douglas Oliveira, do Consadole Sapporo, está ansioso para a retomada do futebol no Japão neste final de semana. Contratado no início da temporada pelo clube japonês, o jogador de 25 anos fala sobre a expectativa de voltar aos gramados após três meses de paralisação. O brasileiro entra em ação no próximo sábado, diante do Yokohama, às 6h (horário de Brasília), pela segunda rodada da J-League.

– Minha expectativa é a melhores possível para esse retorno. Temos que nos adequar o mais rápido as novas medidas tomadas pelo governo e procurar reiniciar bem o campeonato. Meus companheiros me passam uma tranquilidade e com esse tempo consegui me adaptar melhor ao futebol japonês. Estou me sentindo muito seguro e ansioso para que comece logo os jogos – disse Douglas Oliveira.

Revelado pelas categorias de base do Coritiba, o atacante Douglas Oliveira está vivenciando sua primeira experiência internacional. O brasileiro, que teve passagens por Almirante Barroso e Luverdense na temporada passada, conta que aproveitou esse período de paralisação para se aprofundar melhor na cultura japonesa.

– Esse período em casa foi ruim em relação a ficar sozinho, mas nesse tempo eu procurei ler, estudar um pouco da língua japonesa e ocupar a cabeça com outras coisas. Como o Japão preza muito pela vida, aqui não tivemos problemas maiores e nenhum jogador da liga foi infectado. O método de segurança aqui é eficaz e rigoroso, além disso as pessoas ficaram em casa e isso ajudou muito a não espalhar o vírus – afirma.