Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Douglas Costa decide, e Juventus derrota Roma nos pênaltis

Meia brasileiro foi o último a cobrar a penalidade e definiu a vitória para a Velha Senhora nas penalidades. Confronto terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal

AFP
Escrito por

Na tarde deste domingo, a Roma enfrentou a Juventus pelo torneio amistoso da Champions Cup e empatou com o rival por 1 a 1, no tempo normal. A Juve saiu na frente com o gol marcado pelo atacante Mandzukic, mas no segundo tempo, o centroavante Dzeko igualou o duelo. O embate aconteceu em Boston, nos Estados Unidos. Na decisão por pênaltis, a Juventus levou a melhor e venceu por 5 a 4. Tumminelo foi o único jogador que não converteu a penalidade para a Roma e o brasileiro Douglas Costa foi o último a cobrar a favor para Juve e definiu o triunfo.

O confronto entre as duas equipes começou bastante equilibrado. A Roma teve a chance de abrir o Dzeko, porém o atacante pecou na finalização. A Juve não desperdiçou a oportunidade e saiu na frente diante do adversário. Aos 28 minutos da etapa inicial, o atacante croata Mandzukic abriu o placar depois de driblar o goleiro brasileiro Alisson.

Depois do gol anotado, a Juventus se reforçou no setor defensivo e a equipe da capital italiana pouco chegou ao ataque. A estratégia do time de Turim deu certo e a Velha Senhora demonstrou o poder de marcação.
Na volta para o segundo tempo, a Roma esboçou uma reação e quase empatou o jogo. Aos 5 minutos, o meia-campista Kevin Strootman arriscou de fora da área e a bola foi parar no travessão. O lance assustou o experiente goleiro Buffon.

Dez minutos depois, a Velha Senhora quase ampliou a vantagem. O meia Douglas Costa chutou com força, o arqueiro Alisson espalmou e a bola foi parar no pé de Higuaín. No rebote, o atacante argentino foi travado na hora da conclusão pelo zagueiro Fazio, que evitou o segundo gol do rival.

Aos 29 minutos, a Roma finalmente chegou ao empate. A jogada começou com o Gerson pela esquerda, que achou o lateral Kolarov. O sérvio cruzou rasteiro na medida para Dzeko, que só teve o trabalho de empurrar a bola para a meta. O arqueiro Pinsoglio, que entrou no lugar do ídolo Buffon, não conseguiu evitar o empate.

O time alvinegro não se abalou com o tento assinalado pelo rival e foi para cima. Aos 40 minutos, Douglas Costa armou um rápido contra-ataque e achou Bernardeschi sozinho pela esquerda. O camisa 33 recebeu do brasileiro e pegou mal na hora da finalização. Após o fim da partida, o jogo foi decidido nos pênaltis.

A Juventus volta a entrar em campo no próximo sábado, quando irá encarar o Tottenham em amistoso, às 13h30, no Wembley, em Londres. Já o Roma pega o Sevilla, em jogo amistoso, no próximo dia 10 de agosto. O local ainda não foi definido.