Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Arminia
escudo default
1
3
escudo default
Dortmund

Dortmund vence o Arminia e segue na cola do Bayern de Munique

Na primeira etapa, Dortmund abriu 2 a 0 com Can e Hummels marcando um golaço. No segundo tempo, aurinegros sofreram sustos, mas conquistaram boa vitória

Dortmund construiu grande vitória sobre o Arminia fora de casa (SASCHA SCHUERMANN / AFP)
Escrito por

O Borussia Dortmund conquistou grande vitória por 3 a 0 sobre o Arminia e segue na cola do Bayern de Munique, que venceu o Hoffenheim neste sábado, na Bundesliga. Can e Hummels marcaram na primeira etapa. No segundo tempo, os aurinegros sofreram alguns sustos, mas Bellingham deu o alívio para a equipe de Marco Rose.

LÁ E CÁ
No início da primeira etapa, Malen recebeu passe da entrada da área e soltou uma bomba para ótima defesa de Ortega. No ataque seguinte, o atacante holandês recebeu cruzamento, mas mandou pela linha de fundo com perigo. O Arminia tentou sair para o ataque em algumas ocasiões e deu sustos no Dortmund.

> Veja a tabela da Bundesliga

SEM CHANCES
No entanto, a equipe aurinegra abriu o placar com Can convertendo cobrança de pênalti aos 30 minutos. Na chegada seguinte, Wolf recebeu passe pelo lado direito da área e finalizou cruzado para outra intervenção de Ortega. No final da primeira etapa, Hummels aproveitou sobra de bola na entrada da área após cobrança de escanteio e marcou um golaço de voleio.

ALÍVIO
Na segunda etapa, o Arminia deu trabalho para o goleiro Hitz. Aos nove, Ramos aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para defesa do alemão. Aos 23, Wimmer foi acionado dentro da área e bateu firme para outra intervenção. No entanto, Bellingham deu alívio para o Dortmund após infiltrar na área pelo lado esquerdo, driblar três defensores e tocar por cima do goleiro para ampliar o marcador. Aos 42, Klos diminuiu de pênalti.