Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dortmund sofre punição e não terá ‘Muralha Amarela’ contra Wolfsburg

Por incidentes dentro e fora do estádio na partida contra o RB Leipzig, setor ficará fechado

Torcida do Borussia Dortmund (Foto: Ralph Orlowski/Reuters)
Escrito por

O Borussia Dortmund terá um importante desfalque para a partida contra o Wolfsburg, no próximo domingo, pelo Campeonato Alemão. Porém, não será dentro de campo. A Federação Alemã de Futebol (DFB) puniu o clube nesta segunda-feira por incidentes na partida contra o RB Leipzig e fechou o setor onde fica a famosa "Muralha Amarela".

No último dia 4, na vitória por 1 a 0 sobre o Leipzig, a polícia local predeu 28 pessoas por violência contra a torcida visitantem inclusive crianças e famílias. Além do fechamento do setor, o clube também recebeu uma multa de € 100 mil (R$ 330 mil), pois a DFB identificou faixas "difamatórias contra o Leipzig". Além disso, objetos foram arremessados no campo e lasers usados para atrapalhar.

Apesar de aceitar a punição, o Dortmund, através de nota oficial, se explicou e disse que a atitude é "desproporcional".

"O Borussia Dortmund aceitou a demanda do comitê de supervisão da DFB (Federação Alemã de Futebol) para a penalidade é baseada na nossa convicção que, na atmosfera emocional ainda presente, não é possível ou razoável de ter um debate sobre os termos 'adequado', 'necessário', 'proporcionado' ou 'previsora' no sentido judicial. E nós vemos o perigo que a não aceitação dessa penalidade por parte de nós poderia ser interpretada como uma falta de discernimento do clube sobre o comportamento flagrante de nossos fãs. Essa impressão seria desastrosa. Nesse ponto, contudo, nós gostaríamos de expressar que consideramos que a punição coletiva contra 25 mil fãs - em que a maioria não pode ser acusada ou culpada - é desproporcional."