Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dortmund empata com lanterna e chega a cinco jogos sem vencer

Aurinegros veem distância para o Bayern de Munique cair para apenas três pontos após 0 a 0 com o Nuremberg, que não conquista uma vitória há 18 partidas 

Witsel lamenta as chances desperdiçadas pelo Dortmund (Foto: Timm Schamberger / AFP)
Escrito por

O Borussia Dortmund martelou, mas não saiu do 0 a 0 com o lanterna Nuremberg, fora de casa, nesta segunda-feira, no fechamento da 22ª rodada do Campeonato Alemão. A igualdade fez os dois times seguirem com jejum de vitórias na temporada.

Lanterna da Bundesliga, o Nuremberg não vence há 18 jogos, o que pode ser verificado na tabela de classificação da competição. Já o Dortmund pode entrar em uma crise. Isso porque são três partidas sem vencer no Alemão - cinco na temporada -. Na Liga dos Campeões, levou de 3 a 0 do Tottenham na última quarta-feira, no jogo de ida das oitavas de final. 

O resultado mantém o Dortmund na liderança do Campeonato Alemão, agora com 51 pontos. O time vê o Bayern de Munique se aproximar a cada rodada e a vantagem caiu para apenas três pontos. Já o Nuremberg segue em último, com apenas 13.

Torcida do Nuremberg faz protesto (Foto: Timm Schamberger / AFP)

A torcida do Nuremberg fez um protesto para lá de inusitado diante do Dortmund. Os fãs atiraram bolinhas no gramado para contestar a marcação de jogos às segundas-feiras, fato que não é comum na Alemanha. Ao menos em três ocasiões quando o Borussia bateria escanteio pelo lado direito de seu ataque, no primeiro tempo, o jogo precisou ser paralisado para a retirada dos objetos de campo.

Com a bola rolando, o Dortmund foi melhor e criou as melhores chances. Apesar de ser lanterna da Bundesliga, o Nuremberg não ficou apenas retraído e tentou o gol, para comemoração da torcida que compareceu em peso no Grundig Stadium. Qualquer lance de efeito do time da casa era comemorado.

Götze era o mais perigoso do Dortmund na ausência de Marco Reus, lesionado. Apenas no primeiro tempo, o autor do título mundial da Alemanha em 2014 arriscou três vezes ao gol adversário, todas elas bem defendidas por Mathenia. O Nuremberg também colocou Bürki para trabalhar.

Na etapa final, o Dortmund seguiu com a bola e ameaçando o Nuremberg. Lucien Favre foi para cima e tirou Philipp e Delaney, lançando Alcácer e Larsen. O atacante espanhol teve boa oportunidade aos 40 minutos, mas bateu cruzado, passando perto da meta de Mathenia. No fim, os visitantes tiveram um gol anulado, decretando o empate fora de casa.