Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dortmund diz que Hummels quer deixar o clube para jogar no Bayern

No entanto, o time aurinegro ainda não teria recebido nenhuma proposta dos bávaros

Hummels foi revelado pelo Bayern de Munique (Foto: Odd Andersen / AFP)
Escrito por

O zagueiro Mats Hummels deve vestir vermelho na próxima temporada. Nesta quinta-feira, o Borussia Dortmund emitiu um comunicado informando que o jogador tem o desejo de deixar o clube para jogar no Bayern de Munique. Apesar disso, os bávaros ainda não fizeram nenhuma proposta pelo defensor, que tem contrato até 30 de junho de 2017.

O diretor do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, confirmou na terça-feira que já havia iniciado as conversas pelo zagueiro, que é titular da seleção alemã. Seria a segunda passagem pela Baviera, uma vez que Hummels foi revelado pelo clube, mas está no Dortmund desde os 19 anos.


Caso acerte com o Bayern, Hummels deve formar a defesa titular da seleção também em Munique, uma vez que os bávaros já contam com Boateng, que atualmente se encontra no departamento médico em recuperação de uma grave lesão muscular.

O zagueiro seria o terceiro jogador a deixar o Borussia Dortmund diretamente para o rival Bayern nas últimas temporadas. Götze e depois Lewandowski foram os outros a fazer o caminho direto para Munique.

Veja o comunicado do Dortmund

"O defensor Mats Hummels comunicou seu desejo de deixar o clube no verão e quer unir-se ao rival Bayern de Munique na próxima temporada.

O conselho do Borussia Dortmund decidiu posteriormente que para fazer tal troca Bayern de Munique e Dortmund precisam chegar a um valor correspondente ao nível do jogador extraordinário. Até agora o Bayern de Munique não fez uma oferta.

Como precaução, salienta-se que, com Mats Hummels - como acontece atualmente com todos os outros jogadores do Borussia Dortmund - nenhuma cláusula de saída foi acordada e o jogador está logicamente ligado até 30 de junho de 2017 ao Borussia Dortmund".