Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dono do PSG é acusado de corrupção em caso do Mundial de Atletismo

Nasser Al-Khelaifi está sendo investigado por esquema de corrupção na escolha de Doha como sede do Mundial de Atletismo, que começa em setembro deste ano<br>

Nasser Al-Khelaifi está sendo investigado em caso de corrupção (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)
Escrito por

Há dois anos, o jornal 'Le Parisien' noticiava um esquema de corrupção do presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, relativa à escolha de Doha, no Qatar, seu país natal, como sede do Mundial de Atletismo de 2019. Nesta quinta-feira, fontes judiciais francesas acusaram o mandatário de 'corrupção ativa' no processo de candidatura da cidade do Oriente Médio.

O evento está marcado para dia 27 de setembro e vai até 6 de outubro, no Estádio Internacional Khalifa. Em março, Al-Khelaifi, que também é dono do canal de televisão Bein Sports, havia sido declarado testemunha no processo judicial aberto em Paris, que também investiga as escolhas das sedes dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e Rio -2016.

Dois meses depois, no dia 16 de maio, foi convocado a prestar depoimento novamente pelo juiz Renaud van Ruymbeke, mas de acordo com fontes próximas ao caso, Nasser Al-Khelaifi não se fez presente, alegando que estava na decisão da Copa do Emir do Catar, o que provocou acusação por correio.