Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Investigado por fraudes fiscais, dono da Juventus renuncia ao cargo

Em meio à turbulência fora de campo, empresário deixa o clube junto de todo o conselho administrativo

Andrea Agnelli renunciou ao cargo de presidente da Juventus (AFP)
Escrito por

O empresário Andrea Agnelli deixou a Juventus após 12 anos na presidência do clube de Turim. Segundo informação da emissora italiana 'Sky Sport', ele renunciou ao cargo junto de toda a diretoria e o conselho administrativo da Velha Senhora.

Ídolo da Juventus como jogador, Pavel Nedved deixou o cargo de vice-presidente. O diretor-geral Maurizio Arrivabene, que também renunciou, permanecerá responsável pela administração neste período de transição. Laurence Debroux, Massimo Della Ragione, Katryn Fink, Daniela Marilungo, Francesco Roncaglio, Giorgio Tacchia e Suzanne Keywood foram outros nomes que caíram.


+ “Casemiro encontra a solução”: Imprensa internacional repercute golaço e classificação do Brasil

A Juventus vive um período turbulento fora de campo. O clube foi investigado por inflar valores de transferências e tentar maquiar suas contas, apresentando um balanço financeiro melhor do que a realidade. Recentemente, os investigadores foram à sede do clube para tomar documentos relativos a transferências desde 2019, incluindo a que levou Cristiano Ronaldo à Itália. Agnelli e Nedved foram alvo das operações.

Andrea Agnelli foi o quarto membro da família a ocupar o cargo de presidente da Juventus, depois de seu avô Edoardo, seu tio Gianni e seu pai Umberto. O favorito para a compra da Velha Senhora, por enquanto, é um grupo empresarial liderado pelo estadunidense John Elkann.