Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-dirigente do Barça reclama de atos racistas contra Neymar

Toni Freixa, porta-voz na gestão de Sandro Rosell, utilizou o Twitter para fazer a denúncia

Neymar tenta superar a marcação adversária (Foto: Pau Barrena / AFP)
Escrito por

Ex-dirigente do Barcelona, Toni Freixa usou o Twitter para denunciar insultos racistas direcionados ao atacante Neymar durante o clássico catalão entre o time blaugrana e o Espanyol, disputado neste sábado, no Estádio Cornellà-El Prat, pelo Campeonato Espanhol.

- Espero que os gritos racistas contra Neymar sejam escritos na súmula da arbitragem - escreveu Freixa, um dos candidatos à presidência do Barcelona na última eleição do clube, realizada em julho deste ano.

No mesmo local, em abril, durante a última temporada, uma emissora de televisão flagrou torcedores do Espanyol imitando sons de macaco para intimidar o craque brasileiro. Naquela ocasião, Messi e Suárez também foram insultados pelo público do estádio. O Barça venceu o duelo por 2 a 0.


Além de Neymar, Daniel Alves é outro jogador que já sofreu com atos racistas da torcida visitante. Em 2014, no Madrigal, a torcida do Villarreal arremessou uma banana para o lateral-direito, que acabou devorando a fruta, sem pestanejar.