Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-diretor do Milan admite tentativa de contratar Cristiano Ronaldo

Em entrevista, o ex-diretor executivo do time italiano comentou que tentou a transferência do craque português para o rossonero antes da Juventus conseguir o negócio

Cristiano Ronaldo marcou contra o Milan na Supercopa da Itália (Foto: Giuseppe Cacace / AFP)
Escrito por

Um pouco distante dos mesmos holofotes de outros tempos, o Milan esteve perto de voltar a figurar entre os grandes do futebol com uma contratação bombástica. Em entrevista ao canal 'SportItalia', o ex-diretor do clube, Mauro Fassone, admitiu uma tentativa de contratar Cristiano Ronaldo, antes de sua ida para a Juventus.

Fassone comentou que a contratação de Cristiano Ronaldo era uma obsessão de Yonghong Li, proprietário do Milan na época, e que chegou a fazer contato com o empresário de CR7, mas que no final, o rossonero não conseguiu fazer a negociação evoluir.

- Cristiano Ronaldo era uma obsessão para Yonghong Li (proprietário do emblema rossoneri na altura). Ele estava interessado e insistiu em contratá-lo. Eu falei com o empresário Jorge Mendes, ele disse que Cristiano Ronaldo estava disposto a deixar o Real Madrid, e que o Milan era um clube de reputação mundial do qual ele gostava. Mas fizemos uma avaliação interna, e a operação não era financeiramente sustentável - disse.

O ex-diretor ainda declarou que a contratação de Bonucci pelo Milan foi um grande erro. O zagueiro deixou a Juventus rumo ao time de Milão, e após uma temporada acabou retornando para Turim.

- Bonucci foi um erro. Na época da compra, já tínhamos feito oito ou nove compras, e a estratégia era montar um time com o 4-3-3, já tínhamos muito defensores, não poderíamos ter comprado um sexto - relembrou.