Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor de clube explica porque recusou a contratação de Cristiano Ronaldo

Astro português teve seu contrato rescindido com o Manchester United em meio à Copa do Mundo e ficou livre no mercado antes de assinar com o Al Nassr<br>

Cristiano Ronaldo foi especulado em diversos clubes antes de fechar com o Al Nassr (Foto: Fayez NURELDINE / AFP)
Escrito por

No fim de novembro do ano passado, Cristiano Ronaldo teve seu contrato rescindido com o Manchester United e ficou livre no mercado para assinar com um novo clube. Na época, o Borussia Dortmund foi um dos destinos especulados. Segundo o diretor-geral do clube alemão, Carsten Cramer, um acerto com o astro de 38 anos traria mais benefícios midiáticos do que esportivos.

+ Oitavas de final da Champions League: veja datas, horários, confrontos e onde assistir

- O valor do Borussia Dortmund não depende do número de seguidores nas redes sociais. Somos um clube de futebol, essa é a ideia mais importante. Podemos ter as melhores ideias de marketing do mundo, mas se depois perdemos por 3 a 0 para o Freiburg em casa de nada adianta - declarou o diretor.

+ Klopp, técnico do Liverpool, elogia Vini Jr e sai em defesa do brasileiro do Real Madrid

Cristiano Ronaldo assinou ao fim de dezembro com o Al-Nassr, clube da Arábia Saudita. O time saudita briga pela liderança do Campeonato Saudita e o atacante português soma cinco gols em cinco jogos, sendo quatro deles em uma goleada sobre o Al Wehda.

E o efeito Cristiano Ronaldo surtiu no Al Nassr. Em menos de uma semana após o anúncio da contratação, o clube saiu de 800 mil seguidores para 9 milhões no perfil do Instagram. Até o momento, a equipe conta com 13,1 milhões de seguidores.

+ Renovação de Messi trava: listamos 50 jogadores com contrato acabando em junho

O diretor do Borussia Dortmund ainda completou sobre o caso. Para ele, o melhor marketing do clube é aquele feito pelos seus torcedores.

É uma benção ter torcedores. Que marca possui torcedores? A maioria tem clientes. Vendemos 500 mil camisas por ano para os torcedores, eles se tornam embaixadores do Borussia Dortmund - disse.