Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dinamarca detona a Irlanda e fica com última vaga europeia na Copa

Após empate sem gol em casa, dinamarqueses aplicaram sonoro 5 a 1 em Dublin

(Foto: AFP)
Escrito por

A última vaga europeia para Copa do Mundo já tem dono. Na tarde desta terça-feira, a Dinamarca encarou a República da Irlanda pela repescagem, venceu por 5 a 1 de virada em grande atuação e garantiu o passaporte para a Rússia.

Jogando em casa e com o apoio da apaixonada torcida, a Irlanda começou melhor na partida e logo abriu o placar, dando esperança para o irlandeses: aos 6 minutos, o zagueiro Duffy cabeceou após cobrança de falta e encobriu o goleiro Schmeichel, fazendo o primeiro da partida.

O gol acalmou os nervos da Irlanda e o time diminuiu a intensidade no campo, dando mais espaços para a Dinamarca. Pressionando a saída de bola dos donos da casa, começaram a ameaçar e forçar erros na zaga da Irlanda. E assim saiu o gol de empate: Christensen recebeu cruzamento rasteiro e chutou para o gol, a bola desviou no lateral Christie e morreu no fundo do gol.

Abatidos com o resultado, a Irlanda se perdeu em campo e a Dinamarca chegou à virada dois minutos depois: Eriksen começou sua noite brilhante ao arriscar um chute de fora da área. A bola explodiu no travessão e entrou no gol, para a alegria dos torcedores dinamarqueses que viajaram até Dublin.

Melhor em campo, Eriksen voltou a brilhar na segunda etapa. Aos 17 minutos, acionado na meia-lua, o camisa 10 girou e chutou colocado na direita do gol, sem chances para o goleiro irlandês. O hat-trick do jogador do Tottenham veio logo depois, em mais um erro da zaga da Irlanda: Ward tentou afastar a bola na área mas entregou para Eriksen. O jogador só teve o trabalho de mandar uma bomba.

O golpe no coração dos irlandeses veio aos 44 minutos, quando Bendtner foi derrubado na área. O juiz assinalou o pênalti e o mesmo Bendtner foi para a cobrança, estufando o lado direito do gol e selando a goleada.