Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego Simeone não garante Fernando Torres na próxima temporada

Treinador diz que rendimento do atacante vai definir sua permanência no Atlético

Fernando Torres terá que melhorar para continuar no Atlético de Madrid (Foto: AFP)
Escrito por

Com contrato até o fim da temporada, Fernando Torres não tem permanência garantida no Atlético de Madrid. O técnico Diego Simeone revelou que vai avaliar o rendimento do jogador antes de tomar uma decisão sobre o jogador, que está emprestado pelo Milan até junho.

- Pensamos no dia a dia, partida a partida. Isso é por rendimento. O nosso trabalho, o dele, dos outros jogadores. Sempre nos baseamos nos rendimentos para decidir o futuro de todos - disse o argentino, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Fernando Torres vem fazendo uma temporada aquém do esperado. Ele atuou em 24 partidas pelo Atlético (11 como titular) e marcou apenas dois gols. Na última partida do time, na vitória por 2 a 0 sobre o Celta, Simeone escalou Griezmann e Vietto no ataque colchonero.

Simeone falou também sobre o jovem Óliver Torres. O meia não foi relacionado nas últimas duas partidas do Colchonero pelo Campeonato Espanhol. Nada que preocupe o treinador.

Atlético, de Simeone, lidera o Espanhol (Foto: Pedro Armestre / AFP)

- Conversei com ele há dois meses e disse o mesmo que tinha dito no início da temporada: nós achamos que é um grande jogador. É um dos poucos que temos na transição de defesa-ataque que nos possa dar um salto de visão de jogo e de qualidade. E tomara que possa mostrar. Sempre lembro que ele iniciou muito bem a temporada, sobretudo a vitória sobre o Sevilla, em que esteve no nível que nós buscamos. Ele trabalha, é competitivo, é um bom menino de grupo, e as coisas vão ocorrer com paciência. Essa é a chave pra todo o jogador - explicou.

O Atlético de Madrid é o líder do Campeonato Espanhol, com 44 pontos, dois a mais que o Barcelona, que tem um jogo a menos. O Real Madrid vem logo em terceiro, com 40.