Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego Costa marca, Chelsea vence e avança na Copa da Inglaterra

Atacante fez o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Wolverhampton. Pedro fez o outro

Pedro comemora com Willian o seu gol (Foto: Ben Stansall / AFP)
Escrito por

O Chelsea teve trabalho, mas venceu o Wolverhampton, da Segunda Divisão, fora de casa, por 2 a 0, e avançou às quartas de final da Copa da Inglaterra. Os gols foram marcados no segundo tempo por Pedro e Diego Costa.

O técnico Antonio Conte optou por poupar alguns titulares, mas não alterou o esquema que vem dando certo no Campeonato Inglês. David Luiz e Marcos Alonso foram preservados e não foram relacionados para a partida, assim como Matic. Na defesa, Zouma, Terry e Ake, com Pedro fazendo a ala esquerda. Kanté também não começou jogando.

No entanto, Conte colocou Diego Costa e Hazard desde o início. A dupla, com o brasileiro Willian, foi a responsável por dar ritmo às jogadas ofensivas. Na esquerda, Pedro era figura presente no ataque. Moses era mais contido nos avanços.

Em casa, o Wolverhampton também levava perigo à meta de Begovic. Em um lance, conseguiu acertar a trave do Chelsea. Na etapa inicial, o jogo foi parelho, com as duas equipes tendo suas chances.

Na etapa final, contudo, a maior técnica do Chelsea prevaleceu. Aos 20 minutos, a equipe fez o primeiro gol. Em contra-ataque, Willian recebeu pela direita e cruzou na medida para Pedro cabecear para o fundo da rede.

No fim, os Blues mataram o jogo. Bem colocado e atento, Diego Costa aproveitou bola espirrada, acertou o canto de Ikeme e garantiu a classificação do Chelsea.