Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego Alves pretende retornar ao Brasil de olho na Copa do Mundo

Goleiro está fora dos planos do Valencia e teria rejeitado empréstimo ao La Coruña

Diego Alves é um dos ídolos do Valencia (Foto: Divulgação / Valencia)
Escrito por

Fora dos planos do Valencia para a temporada, o goleiro Diego Alves tinha o empréstimo ao Deportivo La Coruña encaminhado. No entanto, segundo o jornal "As", o arqueiro recusou a transferência para o time galego e pretende voltar ao Brasil de olho em um lugar na Seleção por conta da Copa do Mundo de 2018.

Na segunda-feira, o elenco do Valencia volta das férias e se reapresenta ao técnico Marcelino García Total, que não conta com Diego Alves. Tanto que já contratou o também brasileiro Neto, que era reserva de Buffon na Juventus.

Com o futuro novamente indefinido, o goleiro pretende resolver sua vida até a data da reapresentação no elenco. Ele quer se manter em atividade para continuar chamando a atenção do técnico Tite.

Diego é pegador de pênaltis (Foto: Lázaro de la Peña/Valenciacf.com)

Diego Alves tem contrato até junho de 2019 com o Valencia, que tinha o objetivo de vender o goleiro, mas já admite emprestá-lo. No Brasil, ele foi especulado no Flamengo, mas o alto salário que recebe na Espanha estaria fora dos padrões do Rubro-Negro.

No Valencia, Diego Alves já disputou seis temporadas e se tornou o goleiro que mais pegou pênaltis na história do Campeonato Espanhol, parando Cristiano Ronaldo e Messi. O jogador passou pelo Almería antes de chegar aos "Che". No Brasil, atuou pelo Atlético-MG.