Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego Alves faz contra, Willian José marca e Sociedad bate o Valencia

Equipe basca conseguiu importante vitória fora de casa por 3 a 2

Willian José chegou a 12 gols no Campeonato Espanhol (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

A Real Sociedad conseguiu mais uma importante vitória em busca de um lugar na próxima Liga Europa. Nesta quarta-feira, a equipe bateu o Valencia por 3 a 2, fora de casa, e está em sexto lugar no Campeonato Espanhol. O goleiro Diego Alves acabou marcando contra para os bascos, que tiveram também um de pênalti de Willian José.

O resultado coloca a equipe de San Sebástian com 58 pontos, dois a mais que o Athletic Bilbao, que joga nesta quinta-feira, no San Mamés, com o Betis. O Valencia tem 40, em 12º.

Fora de casa, a Real Sociedad abriu o placar logo com um minuto. Juanmi recebeu dentro da área, dominou mal e, sem ângulo, chutou. A bola bateu em Diego Alves, que falhou feio no lance, e entrou. O segundo saiu ainda na primeira etapa, com o brasileiro Willian José, em cobrança de pênalti.

No segundo tempo, o Valencia foi todo para cima e sofreu com os contra-ataques. Em um deles, a Real Sociedad ampliou com Oyarzábal, em passe de Odriozola.

Apesar dos três gols de desvantagem, o Valencia foi todo para cima do time basco. Aos 22, Nani cobrou pênalti com perfeição e diminuiu. Quatro minutos mais tarde, Cancelo cruzou e Zaza empurrou para a rede. No fim, pressão intensa dos "Che", mas a Real Sociedad segurou a importante vitória.

LEGANÉS VENCE COM GOLS BRASILEIROS

O atacante Luciano, ex-Corinthians, fez dois gols para o Leganés na vitória por 3 a 0 sobre o Las Palmas, em casa, nesta quarta-feira. O resultado foi muito importante para a equipe anfitriã, que luta desesperadamente contra o rebaixamento. O triunfo, por outro lado, rebaixou o Osasuna, lanterna da competição.

O Leganés se mantém em 17º, com 30 pontos, abrindo seis em relação ao Sporting Gijón, primeiro time na zona da degola. Já o Las Palmas segue no meio da tabela, em 13º, com 39.

Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Logo aos nove, o goleiro do Las Palmas saiu jogando errado e entregou nos pés de Guerrero, que só tocou para Luciano marcar.

O segundo saiu após outra falha da defesa do Las Palmas. O zagueiro cortou mal e deixou na medida para Guerrero fazer o segundo. Luciano, de pênalti, fechou o marcador.