Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Destaque do Real Madrid recusa Espanha e jogará por Marrocos

Brahim Diaz adquire dupla nacionalidade e atuará pela seleção marroquina

Ancelloti e Brahim Diaz (Foto: OSCAR DEL POZO / AFP)
Escrito por

Brahim Diaz, um dos destaques do Real Madrid na temporada, decidiu representar a seleção marroquina após relatos de perseguição e ruídos de comunicação da Federação Espanhola de Futebol com o jogador. Recentemente, o jogador adquiriu dupla nacionalidade.

Filho de mãe espanhola e pai com ascendência marroquina, Brahim representou seu país natal nas seleções de base e principal, mas a seleção africana o convenceu a mudar de seleção. Segundo informações do jornal Marca, o meia atacante de 24 anos aguardou respostas da federação espanhola sobre o caso. Porém, cansado de esperar, optou por Marrocos, que chegou às semi-finais da Copa do Mundo no Catar.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Brahim Diaz deverá ser convocado pela primeira vez no final de março para confrontos contra Angola e Mauritânia. O jogador possui oito gols e quatro assistências em 32 jogos na temporada pelo Real Madrid, sendo dois desses gols em Champions League.