Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Destaque da Copa América, zagueiro deixa o Porto e assina com o Zenit

Defensor venezuelano, Yordan Osório, fechou com o clube russo neste fim de janela

Zagueiro posou com a camisa do Zenit (Foto: Reprodução)
Escrito por

Um dos principais destaques da Copa América em sua posição, o zagueiro venezuelano Yordan Osório vestirá uma nova camisa na temporada 2019/2020. Após defender o FC Porto, o jogador assinou com o Zenit, atual campeão russo, para a disputa da Champions League.

O atleta estava emprestado ao Vitória de Guimarães, clube no qual disputou 26 partidas. Em 2019, defendeu a seleção venezuelana na Copa América, e se destacou justamente em um duelo contra o Brasil na primeira fase, que terminou em 0 a 0. Com sua equipe, chegou até as quartas de final, caindo diante da Argentina.

- Infelizmente não pude jogar nas últimas partidas da Copa América por conta de uma leve lesão muscular, mas tenho certeza que meu desempenho na competição foi notado, e por isso estou aqui hoje. O Zenit é uma das maiores equipes da Europa, e é um prazer defender essa camisa nessa temporada - disse o zagueiro, que completou:

- Disputar uma Champions League sempre foi meu sonho, e terei a chance de realizar nesse ano. Temos um grupo complicado, mas não impossível. Dá para esperar boas coisas da equipe esse ano, e um dos principais objetivos, claro, é a defesa do título nacional.

A negociação por uma temporada ao clube russo foi realizada pela D20 Sports, fundada e gerenciada pelo ex-jogador Deco, em parceria com a Seca Sports, da Venezuela. Para o craque português, Osório tem tudo para brilhar na Rússia.

- Ele tem todas as características necessárias para ser um grande jogador na Rússia. Tem força física, muita técnica e uma boa visão de jogo, então com certeza terá sucesso no país. A parceria com a Seca Sports foi essencial para a conclusão dessa transferência, e a Copa América que ele fez, especialmente contra o Brasil, é uma mostra de onde ele pode chegar - afirmou Deco.

O venezuelano de 25 anos terá o desafio de ajudar o Zenit a defender o título nacional, já que a equipe é a atual campeã e, nesse momento, ocupa a terceira posição no campeonato. Além disso, o time disputará a Champions League e terá em seu grupo a companhia de Benfica, Lyon e RB Salzburg.