Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na despedida do Português, atual campeão Porto visita o Braga

Dragões se despedem do campeonato já de olho na final da Taça de Portugal contra o Benfica, em agosto. Braga pode terminar em terceiro caso vença e o Sporting tropece

Porto visita o Braga pela última rodada do Campeonato Português 2019/20 (Foto: Divulgação)
Escrito por

Neste sábado, o Campeonato Português 2019/20 chegará ao fim e o atual campeão Porto visitará o Braga, no estádio Municipal, às 17h15 (horário de Brasília). Em uma temporada memorável para os Dragões, a equipe já se planeja para enfrentar o maior rival Benfica na final da Taça de Portugal, dia primeiro de agosto. 

Em coletiva de imprensa, o treinador do Porto, Sérgio Conceição, mostrou uma camisa que traz o símbolo da conquista do campeonato e reconheceu que está orgulhoso de sua equipe. A equipe fez uma excelente campanha, e tem 82 pontos, com 26 vitórias em 33 rodadas.

- O logotipo é bonito e fruto de muito trabalho durante uma época inteira e bem longa. Foi difícil para toda a gente e esta é última antevisão para o campeonato, pelo que acredito que para vocês também não foi nada fácil. Obrigado a todos por me aturarem. Não é nada fácil. Ter na camisola o símbolo de campeão é um gosto tremendo -, afirmou Conceição.

Já o treinador do Braga, Artur Jorge, exaltou a campanha de sua equipe, mas ressaltou que o time ainda pode conquistar a terceira posição. Ele apontou a receita do sucesso para esta partida: agressividade, dinâmica e coesão da sua equipa.

- Estamos satisfeitos por estarmos na luta até ao fim pelo terceiro lugar. Sabemos que temos que fazer a nossa parte, vencer o FC Porto e esperar que o Sporting CP perca - opinou, e completou.

- Temos que ser uma equipa agressiva em todos os momentos, compreender os pontos fortes do adversário e ser coesos a nível defensivo. Temos que ser mais dinâmicos e menos previsíveis. Colocar o coletivo a funcionar e aquilo que trabalhamos durante a semana. O FC Porto tem muita qualidade, mas nós também temos - finalizou.