Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na despedida do Bernabéu, Bale brilha em massacre do Real Madrid

Galês fez dois gols na goleada por 6 a 0 sobre o Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol

Bale fez os dois primeiros gols do Real Madrid (Foto: Benjamim Cremel / AFP)
Escrito por

O Real Madrid despediu-se do Santiago Bernabéu nesta temporada com goleada. Sem dar chances ao Celta de Vigo e com grande atuação de Bale, a equipe fez 6 a 0,  pela 37ª rodada do Campeonato Espanhol. O galês fez dois gols. Isco, Hakimi, Sergio Gómez (contra) e Kroos completaram o marcador.

O resultado garantiu a terceira colocação para o Real Madrid e a vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipe da capital tem 75 pontos, contra 70 do Valencia, que está em quarto. Já o Celta de Vigo estaciona na 13ª posição, com 46.

Em campo, o Real Madrid foi amplamente superior. Sem Cristiano Ronaldo, Zidane colocou Bale e Benzema no ataque, com Isco municiando a dupla. Com boa movimentação e excelente troca de passes, os Merengues logo abriram o placar. Em grande assistência de Modric, o galês avançou na velocidade e chutou colocado. A bola ainda pegou na trave antes de entrar.

O controle do jogo passava pelo meio de campo do Real Madrid. O Celta não tinha tanta força de chegar ao ataque e, mesmo assim, chegou ao empate, mas o gol foi anulado. Logo em seguida, os Merengues ampliaram, novamente com Bale. Após drible desconcertante no zagueiro, o camisa 11 acertou o ângulo do goleiro.

Hakimi comemora o seu gol (Foto: Benjamim Cremel / AFP)

A partida estava fácil e, por isso, só era aceito golaço. Foi o que fez Isco, ao receber de Kroos na esquerda, cortar para o meio e mandar na gaveta. Um lindo gol do espanhol, recuperado de lesão.

Na etapa final, o Real seguiu sem problemas. Logo aos seis minutos, Benzema fez boa jogada e serviu Hakimi, que fez o quarto ao bater cruzado. Os mandantes perdiam gols seguidos, mas não abandonavam o ímpeto ofensivo.

Zidane poupou o trio ofensivo e lançou Borja Mayoral, Asensio e Lucas Vázquez. O ritmo não caiu e logo o Real fez o quinto, após gol contra de Sergio Gómez. Mayoral teve a chance do sexto, mas Alvárez pegou. Contudo, o centroavante não foi fominha logo em seguida e rolou para Kroos completar o placar.