Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desolado, técnico do Dortmund lamenta eliminação: ‘Não é lógico’

Borussia vencia por dois gols de diferença, mas deixou o Liverpool virar em Anfield Road

Thomas Tuchel não conseguiu explicar a eliminação (Foto: Divulgação)
Escrito por

Se Jürgen Klopp não conseguiu explicar a virada do Liverpool sobre o Borussia Dortmund nesta quinta-feira, pelas quartas de final da Liga Europa, o seu sucessor no time alemão, tampouco. Thomas Tuchel ficou sem reação, e fez questão de parabenizar os Reds pela classificação à semifinal.

- Estou sem palavras. Não posso explicar isso, não é lógico. Foi muito emocionante. Quando estava 3 a 3, todos aqui acreditaram que era para ser. Foi o destino - disse Tuchel, tentando decifrar o que passou pela cabeça do time adversário:

- Quando se tem muita confiança em alguma coisa, então isso pode acontecer. Tínhamos um objetivo, e não alcançamos, temos que aceitar e perder com honra, então parabéns ao Liverpool. Temos que encarar a derrota como campeões.

Para Tuchel, tudo ficou ainda mais amargo porque eles estavam próximos de algo históricos. Nunca um time alemão eliminou o Liverpool em uma competição europeia. E os aurinegros chegaram a abrir 2 a 0 ainda no início da partida.

- É uma sensação muito ruim. Estamos devastados. Estávamos próximos de algo grande, um verdadeiro marco, bater o Liverpool aqui em Anfield. Mas temos que admitir que não conseguimos e foi justo - concluiu.