Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Desaparece nos jogos decisivos’: ex-jogador do PSG faz duras críticas a Messi após queda na Champions

Argentino é alvo de questionamentos depois de mais uma eliminação na competição

Messi não conseguiu levar o PSG à virada na Champions (Foto: ODD ANDERSEN / AFP)
Escrito por

Jérôme Rothen, ex-jogador do Paris Saint-Germain, não poupou críticas a Lionel Messi após a queda do clube francês na UEFA Champions League. A derrota por 2 a 0 para o Bayern de Munique levantou muitos questionamentos na torcida sobre o futuro de medalhões do elenco, e o argentino não escapou. Rothen, em comentários à emissora francesa RMC Sport, falou sobre o atual melhor do mundo.

- Vi uma declaração de Messi sobre estar "bem-ambientado", mas ambientado a quê? Marcar 18 gols e dar 16 assistências contra Angers e Clermont não é estar bem-ambientado. Nos jogos decisivos, ele desaparece. Parece piada, depois do que ele fez na Copa do Mundo. O clube pensou que ele ia nos fazer ganhar, mas ele não ganha nada - disse o ex-meia.

No início de fevereiro, o próprio Rothen já havia feito outras críticas a uma possível renovação de Messi - o contrato atual se encerra no final de junho - com o PSG e disse que essa era a pior escolha a ser feita pela diretoria. Na época, a torcida discordou dessa opinião do comentarista devido aos números de Messi no Campeonato Francês e na última Copa do Mundo. Porém, ele fez questão de lembrar dessa discordância para defender seu ponto de vista após a eliminação dos franceses na Champions.

- Quando critiquei Messi fui arrasado nas redes sociais, até na Argentina. Venham agora, me digam que o Messi é bom. Se amanhã alguém me disser que ele renovou, não vou mais ao Parque dos Príncipes. Essa renovação seria um problema para o PSG porque o alto salário destes jogadores bloqueia as idas do clube ao mercado. 

+ Quartas da Champions League: veja times classificados, quando será o sorteio e datas dos jogos


O PSG agora volta suas atenções para a parte nacional. No sábado, a equipe enfrenta o Brest às 17h, fora de casa, pela 27ª rodada do Campeonato Francês.