Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Depois de Götze, Borussia anuncia outro alemão vencedor da Copa-2014

O clube aurinegro acertou a contratação de Schürrle, que assina até 2021

(Foto: Divulgação)
Escrito por

O Borussia Dortmund está disposto a não deixar o rival Bayern de Munique dominar o país. Nesta sexta-feira, o clube aurinegro anunciou a contratação de mais um reforço de peso. Trata-se de André Schürrle, que assinou um contrato até 30 de junho de 2021 e custou 30 milhões de euros (cerca de R$ 107,6 milhões), segundo a imprensa alemã. 

A contratação do ex-Chelsea se deu dias após o Borussia anunciar o retorno de Mario Götze, que, assim como Schürrle, é tetracampeão mundial e chega para ser destaque da equipe de Thomas Tuchel.

- O Borussia é um dos clubes de elite na Europa e tem um elenco forte. Conheço pela minha própria experiência o quão forte o clube pode ser por meio da inteiração com seus torcedores e estou muito ansioso para essa experiência agora como parte dos pretos e amarelos pela primeira vez, em vez apenas de ser um adversário maravilhado (com a força da fanática torcida do clube). Mal posso esperar para começar a treinar e convencer a todos que o clube fez a escolha certa ao me contratar - afirmou o atacante.

Schürrle é o oitavo reforço do clube alemão para a temporada 2016/17. Além dele, já foram contratados Mikel Merino, Ousame Dembele, Marc Batra, Emre Mor, Sebastian Rode e Raphael Guerreiro. Entretanto, o Borussia viu recentemente importantes jogadores partirem - Mats Hummels (foi para o Bayern de Munique), Ilkay Gündogan (Manchester City) e Henrikh Mkhitaryan (Manchester United).

Resumo da carreira de Schürrle

Atualmente com 25 anos, Schürrle passou por clubes de expressão na carreira. O mais impactante foi o Chelsea, nas temporadas 2013/14 e 2014/15. Logo depois, se transferiu para o Wolfsburg - onde estava até acertar com o Borussia. Ele foi revelado pelo alemão Mainz e depois atuou pelo Bayer Leverkusen, até 2012/13.