Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Depois de Arsenal e City, Manchester United se beneficia com ‘saldão’ do Chelsea, afirma jornalista

Kai Havertz e Mateo Kovacic já haviam sido anunciados por Gunners e Citizens, respectivamente

Mason Mount em ação pelo Chelsea (Foto: BEN STANSALL / AFP)
Escrito por

O jornalista Fabrizio Romano afirmou, na tarde desta quinta-feira, que o Manchester United chegou a um acordo com o Chelsea para a contratação do meio-campista inglês Mason Mount, de 24 anos. O jogador custará aos cofres da diretoria dos Red Devils cerca de 60 milhões de euros - o equivalente a R$ 317 milhões -, incluindo bônus de metas a serem atingidas. O contrato será válido por cinco anos, expirando em junho de 2028.

Revelado pelas categorias de base dos Blues, Mount foi emprestado duas vezes, para Vitesse e Derby County, antes de ser utilizado pelo ídolo do clube, Frank Lampard, em 2020. Aproveitando as oportunidades, o meia se transformou em peça fundamental da equipe e deu a assistência do título da Champions de 2020-21 para Kai Havertz marcar sobre o Manchester City.

Ao todo, em sua passagem pela equipe londrina, foram 195 jogos, com 33 gols e 37 assistências registradas. Além do título continental, venceu a Supercopa da Uefa de 2021 e o Mundial de Clubes do mesmo ano, vencendo o Palmeiras na final. ,

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Além dos Red Devils, outros dois rivais dos Blues se beneficiaram com as saídas. O próprio Havertz foi anunciado pelo Arsenal na última quarta-feira, enquanto o Manchester City, atual campeão europeu, fechou com o croata Mateo Kovacic.

A Arábia Saudita foi outro destino que recebeu vários atletas londrinos: Kanté foi para o Al-Ittihad, Mendy acertou com o Al-Ahli, Koulibaly já se apresentou no Al-Hilal e Ziyech tem acordo com o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo. Entre as saídas, uma chegada: Christopher Nkunku chegou por 60 milhões de euros junto ao RB Leipzig e reforçará a equipe comandada por Mauricio Pochettino a partir de 2023-24.