Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Demitido do Ajax, Frank De Boer está na mira de Everton e Valencia

Empresário do ex-zagueiro afirma que os dois clubes se encaixam na filosofia do treinador 

Frank De Boer está, no momento, sem emprego (Foto: Genya Savilov / AFP)
Escrito por

Demitido do Ajax na noite da última quarta-feira após não conseguir levar o time à conquista do Campeonato Holandês, o técnico Frank de Boer está cotado para assumir Everton ou Valencia na próxima temporada, afirmou o empresário do ex-jogador, Guido Albers. Os dois clubes estão sem treinador.

- Frank adoraria trabalhar em um dos dois times, que se enquadram na filosofia dele. Ainda precisamos abrir as conversas - disse Albers, em entrevista ao site "ESPN FC".


O Everton despediu Roberto Martínez nesta quinta-feira, há uma rodada para o fim do Campeonato Inglês. Os Toffees ocupam apenas a 12º colocação na tabela e não têm mais chances de disputar torneios europeus em 2016-17.

Caso tenha o interesse em ficar no Everton, De Boer terá de convencer a diretoria que é a melhor opção. O clube também já sondou Rafael Benítez, atualmente no Newscastle.

Já o Valencia demitiu Gary Neville no fim de março. O ex-jogador do Manchester United ficou apenas quatro meses no cargo de treinador do time espanhol, apenas o 11º lugar na liga local.

Aos 45 anos, De Boer estava no comando do Ajax desde 2010. Pelo clube de Amsterdã, ele conquistou um tricampeonato holandês (2010-11, 2011-12, 2012-13). O ex-zagueiro deixou o clube ao deixar escapar o título desta temporada para o PSV na última rodada.