Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Deco pode ser chave em operação do Barcelona para a contratação de Raphinha

Ex-jogador faz parte da comissão esportiva do clube e também é representante do atacante brasileiro do Leeds United

Deco pode ser a ponte entre Raphinha e Barcelona (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
Escrito por

Nos últimos dias, foi fortemente especulada a possibilidade de Raphinha reforçar o Barcelona na próxima temporada. O clube catalão já vem monitorando o jogador do Leeds United há um tempo. O Barça tem o brasileiro como principal opção, tendo em conta que Dembelé não deverá renovar o contrato que expira no meio do ano.

No entanto, certas suspeitas são levantadas com respeito à operação, visto que o representante de Raphinha é o ex-jogador luso-brasileiro Deco, que defendeu as cores do Barça. O ex-meia é reconhecido pelo presidente Joan Laporta como membro da comissão esportiva do clube, que trabalha justamente com as contratações.

>Veja a tabela de La Liga


A principal missão de Deco está no rastreamento de jogadores do futebol brasileiro. Mas não se limita apenas a isso, visto que o luso-brasileiro também esteve envolvido na operação para contratar Aubameyang. O ex-jogador ajudou na contratação, visto que conhecia o atacante por ter trabalhado na federação do Gabão.

Na operação de Raphinha, muitos apontam incompatibilidade entre um cargo de membro da comissão esportiva do Barcelona e de representante de um jogador de interesse do clube culé. No entanto, de acordo com o jornal espanhol "Marca", Deco não cobra nada do Barça. Não há relação contratual entre o ex-jogador e o clube. Sendo assim, também não existe incompatibilidade, ao menos, de maneira formal.