Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Decisão da Copa do Rei pode acontecer em 2021, diz jornal

Segundo o diário 'Marca', final da temporada 19/20 entre Real Sociedad e Athletic Bilbao pode ser realizada uma semana antes da final de 20/21, ambas com a presença do público 

Final basca entre Real Sociedad e Athletic Bilbao pode acontecer em 2021 (Foto: Divulgação / Real Sociedad)
Escrito por

Com a pandemia global do novo coronavírus, as grandes ligas do futebol mundial tiveram que ser interrompidas. Assim, a final da Copa do Rei da Espanha entre Real Sociedad e Athletic Bilbao segue sem nova data definida. De acordo com o diário 'Marca', após reunião entre entre a LaLiga, o Conselho Superior de Esportes (CSD) e a Federação (RFEf), ficou definido que a partida será feita com portões abertos.

Para que isso aconteça, a decisão basca pode ser adiada para 2021. Uma das soluções encontradas pelas entidades é realizar o jogo uma semana antes da final da próxima temporada 20/21, ambas com a presença do público. Todavia, nada foi definido e a definição será anunciada em breve. Até o momento, o futebol do país vive com a incerteza sobre um possível retorno de sua principal liga.

Apesar da Espanha vir apresentando um número de óbitos mais baixos nos últimos dias, o país convive com uma crise sanitária e é uma das nações mais afetadas pela doença, ficando atrás apenas de Estados Unidos e Itália. Foram mais de 20 mil mortes desde o início da pandemia, além de mais de 200 mil infectados.

Nesta terça, o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, anunciou que fará uma solicitação ao Parlamento para prorrogar o isolamento social até o dia 9 de maio, porém com algumas mudanças. Uma delas seria permitir saídas breves de crianças a partir de 27 de abril. 

- O comitê científico também estuda a possibilidade de permitir as saídas dos adultos para fazer exercícios, do mesmo modo que dos idosos, para pequenos passeios, como acontece em outros países. Esta decisão ainda não está definida - disse Simón.