Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Davids critica Holanda atual e Brasil de 2014: ‘Sem qualidade. Simples’

Antes do Jogo das Estrelas, ex-meio-campista da Laranja não poupou os atuais jogadores da seleção europeia, e comparou a safra atual com a brasileira marcada pelo 7 a 1

Edgar Davids se aposentou dos gramados em 2014, mas segue de olho no mundo da bola (Foto: João Pedro Granette)
Escrito por

A tradicional seleção da Holanda foi terceira colocada na última Copa do Mundo, mas não vai à próxima, na Rússia, e será uma das ausências mais notadas. Para o ex-meio-campista Edgar Davids, eventuais razões estruturais do futebol local ficam em segundo plano para explicar o mau momento da Laranja Mecânica. E compara com o que viu do Brasil no último Mundial.

- Sem qualidade. Simples. Assim como o Brasil na última Copa do Mundo. Sem qualidade - resumiu o ex-volante, antes do Jogo das Estrelas, no Maracanã.


Nascido no Suriname, Davids foi um dos maiores meio-campistas da história da Holanda, e foi multicampeão por Ajax (HOL), Juventus (ITA), Internazionale (ITA) e Tottenham (ING). Atuar no Maracanã, porém, é especial.

- Primeiramente, o mais importante é jogar no Maracanã, e jogar com Zico - revelou o camisa 7 da equipe Estrelas Vermelhas.