Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Daniel Tenenbaum, cria do Flamengo, pode ser campeão israelense

Titular do Maccabi Tel Aviv, goleiro só sofreu oito gols em 31 jogos. Time já pode garantir o título com quatro rodadas de antecedência nesta terça-feira<br>

Daniel Tenenbaum vive grande fase em Israel (Foto: Divulgação)
Escrito por

Cria do Flamengo, o goleiro Daniel Tenenbaum, de 25 anos, pode ser campeão israelense pelo Maccabi Tel Aviv nesta terça-feira (23/06). E com quatro rodadas de antecedência. Para garantir o título de forma matemática, a equipe, que tem 75 pontos e ainda está invicta no campeonato, precisa derrotar o Hapoel Haifa e torcer para o vice-líder Maccabi Haifa, com 63, não vencer.

Daniel era terceiro goleiro do Flamengo e chegou a fazer um jogo como profissional do clube pelo Brasileiro de 2014, no empate em 1 a 1 com o Grêmio, em Porto Alegre, entrando após César ser expulso. Em 2016, acabou emprestado ao Maccabi, que o contrataria no ano seguinte. Só assumiu a condição de titular absoluto nesta temporada, quando bateu vários recordes.

Um deles, o de goleiro menos vazado. Para se ter uma ideia, o time só sofreu oito gols em 31 jogos no Campeonato Israelense, com 22 vitórias, nove empates e nenhuma derrota. E mais: as redes de Daniel não balançaram em 25 dessas partidas. E ele busca, na verdade, o bicampeonato nacional no país. Só que, na última temporada, atuou em apenas seis jogos.

“O grupo está bem animado e ansioso com a possibilidade da conquista de mais um título, por causa também dessa temporada mais longa que tivemos por conta do coronavírus. A expectativa é grande aqui. E vai ser um pouco diferente, porque não poderemos comemorar com a torcida. Faltam cinco partidas para o fim. Se ganharmos e o segundo colocado não vencer, acaba. Caso os dois vençam nesta rodada, só precisaremos de um ponto em quatro jogos para sermos campeões”, disse Daniel.

E com o título, que está bem próximo, o Maccabi Tel Aviv garantiria uma vaga nos playoffs da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.