Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Daniel Alves frustra o City e assina por duas temporadas com o PSG

Lateral-direito havia firmado um acordo verbal com os ingleses, mas proposta mais vantajosa financeiramente dos franceses o fez mudar de ideia

Daniel Alves vai atuar com a camisa 32 em Paris (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

É oficial! O PSG anunciou nesta quarta-feira a contratação do lateral-direito Daniel Alves. O jogador rescindiu com a Juventus e ficou livre para acertar contrato com qualquer clube. No entanto, ele ignorou um acordo verbal com o Manchester City, do técnico Pep Guardiola, e fechou com os franceses por duas temporadas.

Daniel Alves deixou claro a sua vontade de atuar pelo Manchester City para poder voltar a trabalhar com Guardiola e rasgou elogios ao treinador. No entanto, segundo a imprensa europeia, o PSG ofereceu o dobro de salário, o que fez o brasileiro mudar de ideia. Chelsea e Tottenham também haviam feito proposta, mas estava atrás na corrida pelo jogador.

Na última temporada, Daniel Alves manteve a boa performance da época de Barcelona e foi um dos destaques da Juventus. Conquistou a Copa da Itália e o Campeonato Italiano com a Velha Senhora. Na Liga dos Campeões, ficou com o vice, após perder para o Real Madrid na decisão. O jogador fez um acordo com a diretoria do time italiano e rescindiu o contrato, que ainda tinha mais um ano de duração. 

O lateral chegou a Paris na última terça-feira para a realização dos exames médicos. No PSG, Daniel Alves vai ter a companhia de outros brasileiros: Thiago Silva, Marquinhos, Lucas Moura e Thiago Motta. Ele chega para ocupar a posição de titular da lateral direita, que hoje tem Meunier e Aurier. Este último deve ser negociado, pois já teve problemas com a diretoria e jogadores, e deve ficar sem espaço no elenco.