Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Daniel Alves diz que é ‘uma honra’ voltar ao Barcelona: ‘Aqui me sinto como um super-herói’

Jogador de 38 anos foi aprovado nos exames médicos nesta segunda-feira e já treinou com o grupo. Lateral-direito se declara ao Barcelona e à cidade: 'Melhor do mundo'

Escrito por

Anunciado como reforço do Barcelona na última sexta-feira, o brasileiro Daniel Alves deu sua primeira entrevista como novo jogador da equipe catalã. Aos canais oficiais do próprio Barça, o atleta de 38 anos afirmou que já tinha tentado voltar ao clube duas vezes e que se sente como um "herói".

- Ainda estou em choque (sobre o retorno). Como disse publicamente, já estava há muito tempo tentando voltar. Já havia tentado duas vezes, mas não deu certo. E agora, voltar a trabalhar com pessoas que me conhecem, dentro e fora de campo, é um prazer, um privilégio - disse Dani, que completou:

- Eu costumo dizer que são duas camisas que visto e me sinto como um super-herói: a camisa do Brasil e a camisa do Barcelona. Voltar a usar esta camisa para mim é um extra de força, de adrenalina, e eu espero contagiar meus companheiros com tudo isso.

+ Veja a tabela e os jogos da La Liga

Dani Alves estreará somente em janeiro (Foto: Reprodução/Barcelona)

Maior campeão da história do futebol, Daniel Alves conquistou 23 títulos com a camisa do Barcelona entre 2008 e 2016. Ídolo da equipe blaugrana, o brasileiro afirmou que ama Barcelona e que sua volta à cidade era inevitável.

- Os momentos mais lindos que vivi no futebol foram no Barcelona. Minha casa é aqui em Barcelona, minha família vive em Barcelona. Então era inevitável voltar a Barcelona. A grata surpresa é voltar como jogador, mas, se não fosse possível, voltaria por ser uma cidade que me fascina, que eu amo - frisou.

+ Xavi fica entre os 10 técnicos mais caros da história; veja a lista das contratações mais altas


Nesta segunda-feira, Daniel Alves passou por exames médicos e já trabalhou com os novos e alguns antigos companheiros, como Jordi Alba e Sergi Busquets. O lateral-direito, que será apresentado na próxima quarta-feira, disse ainda que o Barcelona é o melhor clube do mundo.

- Temos que acreditar, estamos no Barcelona. É o melhor clube do mundo. Eu posso garantir isso para eles, muitas vezes soa como demagogia dizer que somos os melhores, mas eu estive em outros lugares, sei o que estou dizendo. É o melhor, como o Barcelona não há. Não é por estar aqui, aqueles que saíram daqui sabem o que estou dizendo. Estar aqui é uma grande honra - finalizou.

Dani Alves nos exames médicos do Barça (Foto: Miguel Ruiz/Barcelona)