Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Daniel Alves se derrete após goleada: ‘O Barça revolucionou o futebol’

Jogador disse que a vitória por 6 a 2 em 2009 foi mais difícil do que a do último sábado

Real Mardrid x Barcelona (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP)
Escrito por

Ainda muito animado após a goleada do Barcelona sobre o Real Madrid por 4 a 0 neste sábado, fora de casa, o lateral-direito Daniel Alves não falou apenas sobre a vitória, mas sobre o que o clube catalão tem feito nos últimos seis anos, desde que Pep Guardiola assumiu. O brasileiro exaltou muito o trabalho feito pelo time.

- O Barça mudou a história do futebol há um tempo. Desde que Guardiola entrou, revolucionamos o futebol para o bem dos amantes do esporte, e Luis Enrique está continuando. Ao passar dos anos, passaram diferentes treinadores, mas o conceito continua o mesmo - disse Daniel Alves em coletiva, lembrando que o time busca sempre o gol, independente do placar:

- Respeitar o rival é marcar o quarto gol, o quinto, o oitavo... Aprendemos com Pep. Nessas partidas, se podemos ganhar de 100 a 0, é muito melhor do que 4 a 0. Tivemos ocasiões, mas o resultado é este.

Porém, ao falar do jogo em si, Daniel Alves exaltou muito a atuação do time, e não quis colocar adjetivos. Lembrou ainda que é muito importante manter os pés no chão na sequência da temporada.

- Na minha carreira, aprendi que as vitórias debilitam muito. Te fazem acreditar que você é algo que não é. Foi bom conquistar os três pontos, mas o objetivo está no fim da temporada. Se não conquistamos títulos, ficamos com caras de tontos. O rival (Real Madrid) é muito perigoso. O bom Real Madrid faz melhor do que fez contra o Barça.

Por fim, Daniel Alves ainda comparou a partida do último sábado com a goleada por 6 a 2, também no Santiago Bernabéu. Para ele, a partida de 2009 foi mais complicada do que essa:

- Todos demos o melhor, uma leitura de partida sensacional. Deixamos os rivais sem opções. O 6 a 1 foi um jogo de muitas idas e vindas, de mudanças. Este jogo foi mais controlado.