Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wolfsburg vence na Rússia, assume a liderança e elimina o CSKA

Clube agora espera o confronto entre Manchester United e PSV ainda nesta quarta-feira

CSKA e Wolfsburg jogaram na Rússia (Foto: Yuir Kadobnov / AFP)
Escrito por

O Wolfsburg foi até à Russia nesta quarta-feira para enfrentar o CSKA, pela quinta rodada do Grupo B da Liga dos Campeões, e voltou com uma vitória por 2 a 0, gols de Schürrle em falha do goleiro Akinfeev, que deixa o time alemão em boa condição para garantir a classificação às oitavas de final. Um empate na última partida, em casa contra o Manchester United, já garante a equipe. Já os russos estão eliminados da competição.

Com este resultado, o Wolfsburg fica na liderança isolada da chave com nove pontos, dois a mais que o Manchester United, e três em relação ao PSV. Porém, ingleses e holandeses ainda se enfrentam nesta rodada, na quarta-feira mesmo, às 17h45 (de Brasília), e podem deixar tudo ainda embolado para a última rodada do Grupo B da Liga dos Campeões.

Por estar mais desesperado pelo resultado, o CSKA arriscou diversas vezes, e até conseguiu bons ataques. Principalmente com a velocidade. Tosic chegou a botar uma bola na trave, já no segundo tempo.

E quando mais o gol do CSKA ficava maduro, saiu o do Wolfsburg. Dante fez um lançamento longo buscando o ataque. Bas Dost não conseguiu dominar, mas ela sobrou para Schürrle. O alemão chutou cruzado e Akinfeev aceitou. Daí para o fim, os russos buscaram ainda mais o empate, mas Dante e Naldo foram bem na defesa.

Na reta final, Schürrle, que entrou no segundo tempo, marcou mais um. Jung foi à linha de fundo e rolou para tetracampeão mundial pela Alemanha. Acertou um bonito chute no contrapé do goleiro Akinfeev, que não teve tempo para reagir.