Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Juventus
escudo default
2
0
escudo default
Sampdoria

CR7 marca duas vezes e Juventus vence com ‘ajuda’ do VAR

Saponara marcou o gol de empate nos acréscimos, mas o juiz, após validar o gol, consultou o VAR, que atestou o impedimento e garantiu a 17ª vitória da Juve no Campeonato Italiano

(Foto: Reprodução)
Escrito por

A Juventus garantiu a sua 17ª vitória e segue imbatível no Campeonato Italiano. A partida, porém, não foi fácil. A Velha Senhora teve em Cristiano Ronaldo o seu principal destaque, com dois gols, um deles de pênalti (marcado pelo VAR). O veterano Quagliarella descontou para a Sampdoria, enquanto Saponara marcou o gol de empate, no último minuto. O juiz Paolo Valeri, entretanto, consultou novamente o árbitro de vídeo, que atestou o impedimento do italiano e anulou o tento da Samp.

Panorama inicial
Jogando fora de casa, a Sampdoria preferiu por uma formação mais conservadora. Com uma linha de três na frente da zaga, apenas um jogador de meio campo (Ramirez) e Caprari e Quagliarella no campo de ataque. A Juventus entrou em campo com o esquema tradicional, com o trio de ataque formado por Cristiano Ronaldo, Mandzukic e Dybala.

"Siiiiim"
A equipe visitando começou a partida adiantando as linhas e marcando sobre pressão. A Juve, porém, jogava com fluidez, aproveitando as pontas do campo. Antes dos cinco minutos, Cristiano Ronaldo, que estava jogando aberto pela esquerda, recebeu a bola na entrada da área, puxou para o meio e bateu cruzado. A bola quicou próximo da pequena área e venceu o goleiro Audero. 13º gol de CR7 no Italiano e mais tranquilidade para a Velha Senhora logo no início da partida.

Solidez x falta de criatividade
A Juventus continuou controlando a partida. Explorando a posse de bola e, principalmente, as viradas de bola, a Juve se aproveitava do bom desempenho e velocidade de Alex Sandro, do aporte técnico de Pjanic e da solidez defensiva, apesar do goleiro Perin se mostrar inseguro em alguns momentos. A Samp, por sua vez, tinha dificuldades na criação das jogadas e a bola quase não chegava a Quagliarella.

CR7 comemora com os companheiros (Foto: Reprodução)

Veterano artilheiro
Sem muita criatividade, a Sampdoria entrou na partida, após o juiz marcar um pênalti, alegando um toque de mão de Enre Cam dentro da área. Quagliarella foi para a cobrança, bateu forte no meio e não desperdiçou. Esse foi o 12 segundo gol do atacante no campeonato, além de ser a nona partida consecutiva que o italiano marca um gol na competição.

Pressão
Após o gol, a Sampdoria terminou o primeiro tempo com mais confiança, enquanto a Juve se retraiu. A segunda etapa, porém, a Velha Senhora voltou mais atenta, focada e na busca de ampliar o placar. Matuidi acertou um lindo chute de fora da área e Audero evitou o tento com uma grande defesa. CR7 também assustou, com um bonito chute, mas o goleiro, novamente, evitou.

Dúvida do árbitro, certeza de CR7
A Juventus atacava em bloco e pressionava, principalmente, pelos lados de campo, com cruzamentos dentro da área. Em uma dessas jogadas, o juiz entendeu que foi mão de Ferrari e apontou, de novo, um pênalti. Dessa vez, porém, o árbitro Paolo Valeri consultou o VAR antes de confirmar, de fato, a penalidade. Quem não teve dúvidas foi Cristiano Ronaldo, que converteu o pênalti e ampliou a vantagem. Foi o gol de número 100 da Juventus no ano de 2018.

Golaço, a arbitragem decisiva e três pontos
O segundo gol da Juve foi um balde de água fria na Sampdoria. A equipe visitante voltou a aceitar o estilo de jogo da Juventus e a confiança diminuiu. Com isso, a Samp ficou vítima das próprias fraquezas e parou de produzir da forma que fez no final do primeiro tempo e no início do segundo. Nos acréscimos, porém, Saponara, em um lampejo de criatividade da Samp na partida, acertou um lindo chute de fora da área e empatou o marcador. Minutos depois, o árbitro consultou o VAR e anulou o gol, porque Saponara estava impedido. Com isso, a Juventus, enfim, pode comemorar os três pontos.