Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristiano Ronaldo e Juventus são alvos de investigação na Itália

Clube é acusado de falsificar balanços financeiros

Cristiano Ronaldo e Juventus são investigados na Itália (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)
Escrito por

A Juventus está sendo investigada por "documentos secretos" assinados por Cristiano Ronaldo em que o clube promete ao atleta um salário de cerca de 20 milhões de euros (R$ 105 milhões) durante a pandemia, segundo a imprensa italiana.

Na época, a Velha Senhora havia anunciado uma redução salarial por um período de quatro meses por conta da Covid-19. Os investigadores estão tentando provar que isso não aconteceu e que a equipe de Turim falsificou seus balanços entre 2019 e 2021.

> Veja a tabela da Champions League

O acordo da Juventus com 17 atletas do elenco foi comunicado a Lega Serie A, organizadora do Campeonato Italiano. A economia girou em torno de 62 milhões de euros (R$ 327 milhões), mas os documentos assegurando o pagamento aos jogadores anularia o efeito positivo dos cortes, segundo os investigadores.

Na última segunda-feira, o portal "La Stampa" havia publicado que Cristiano Ronaldo teria se recusado a dar uma declaração sobre o tema. Enquanto isso, a Juventus se defende e afirma que respeita as leis.