Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristiano Ronaldo brilha e deixa o Real a um empate do título espanhol

Merengues venceram o Celta de Vigo por 4 a 1, com dois gols do português

(Foto: Miguel Riopa / AFP)
Escrito por

Cristiano Ronaldo brilhou mais uma vez com  camisa do Real Madrid. O português marcou dois gols na vitória sobre o Celta de Vigo, fora de casa, por 4 a 1, e deixou o time a um empate de faturar o Espanhol, título que não conquista desde a temporada 2011/12 . Os outros foram marcados por Benzema e Kroos, com Guidetti descontando. A última partida na competição será contra o Málaga, no La Rosaleda, às 15h45 (de Brasília).

Agora, o Real tem 90 pontos, contra 87 do Barcelona, que encara na última rodada o Eibar, no Camp Nou. Para os catalães conquistarem o título, é necessário vencer o seu jogo em casa e torcer para o rival perder para o Málaga.

O técnico Zinedine Zidane não quis arriscar e mandou a campo o time titular do Real Madrid. Apenas Carvajal e Bale, lesionados, ficaram fora. O Real apostou em esperar um pouco as ações do Celta para sair no contra-ataque.

O último passe merengue, contudo, era defeituoso no início e os ataques não estavam rendendo frutos. Até que Marcelo apareceu. O lateral deu lançamento preciso para Isco, que acabou desarmado na entrada da área. Mas a bola caprichosamente caiu nos pés de Cristiano Ronaldo, que ajeitou para a canhota e soltou a bomba no canto, sem chances para Álvarez.

Com a vantagem, o Real ficou em seu campo e via o Celta trocar passes - sem objetividade - à espera de uma bola. E que ela quase chegou a Cristiano Ronaldo em um rápido contra-ataque, mas Roncaglia se esticou e evitou o segundo gol do gajo.

Nos últimos minutos, o Celta foi mais presente no campo ofensivo do Real. Em falta da entrada da área, quase empatou, mas Navas salvou. Os galegos não tinham precisão no último passe, facilitando para a defesa madridista. Se na troca de bola estava difícil, Aspas tentou jogada individual e quase deixou tudo igual.

O início do segundo tempo mostrou a diferença de nível entre as duas equipes. O que o Celta de Vigo tentou em 45 minutos, o Real emplacou em três. Em contra-ataque preciso, Isco avançou e deixou Cristiano Ronaldo na boa para fazer o segundo. A situação dos anfitriões ficou ainda pior quando o juiz deu o segundo cartão amarelo para Aspas por simulação, que não ocorreu, e mandou o atacante da seleção espanhola para o chuveiro mais cedo.

Apesar da desvantagem numérica, o Celta de Vigo diminuiu com Guidetti no Balaídos, após saída errada de Isco. A torcida merengue, contudo, não teve tempo de ficar preocupada. No ataque seguinte, Marcelo cruzou e Benzema fez o terceiro, recolocando dois gols à frente. Logo em seguida, Cristiano Ronaldo perdeu um gol feito, daqueles que ele não costuma desperdiçar.


No fim do jogo, Zidane poupou alguns jogadores para o confronto contra o Málaga. Tirou o já amarelado Casemiro e o português Cristiano Ronaldo, o nome do jogo. E ainda teve tempo para Kroos fechar o placar com um golaço, deixando o zagueiro no chão antes de finalizar. Grande partida do Real Madrid, que agora só precisa do empate para conquistar o título.