Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em crise, seleção alemã é convocada para eliminatórias da Eurocopa

Equipe não terá presenças de Muller, Boateng e Hummels que foram cortados por Löw. Time faz amistoso com a Sérvia e depois pega a Holanda pela eliminatória da Euro-2020

Thomas Muller, Jerome Boateng e Mats Hummels foram cortados pelo técnico Joachim Löw (Reprodução)
Escrito por

Eliminada da Copa do Mundo de 2018 ainda na fase de grupos e com as principais equipes também desclassificadas das competições europeias, a Alemanha não vive um bom momento no futebol mundial. Nesta sexta-feira, o treinador Joachim Löw convocou a equipe para um amistoso contra a Sérvia e um confronto das eliminatórias da Eurocopa de 2020 contra a Holanda.

A partida contra a Sérvia ocorre no dia 20 de março na Wolkswagen Arena, na Alemanha, enquanto o duelo válido pelas eliminatórias contra a seleção holandesa tem data prevista para o dia 24 de março na Holanda.

Além dos resultados ruins, a confederação alemã sofre uma enxurrada de críticas com a maneira que estão lidando com os atletas. A uma semana atrás, Jerome Boateng, Mats Hummels e Thomas Muller foram informados que não fariam mais parte do elenco, o que deixou os atletas chateados, fazendo-os se manisfestarem pelas redes sociais.

Partindo do pressuposto de uma renovação, Joachim Löw convocou alguns jovens jogadores como é o caso dos zagueiros Lukas Klostermann, do RB Leipzig e Niklas Stark, do Hertha Berlim; e do meia Maximilian Eggestein, do Werder Bremen. Na entrevista coletiva, na qual divulgou a lista dos relacionados para as partidas, o técnico explicou a situação dos veteranos.

- Depois do final da Liga das Nações, nós pensamos em como o time deveria jogar daqui para frente. Estas decisões não se tomam de um dia para o outro. É um processo no qual as mudanças acontecem. Falei para eles que não tinha planos de contar com eles nas Eliminatórias e na fase final da Eurocopa de 2020. O mais importante para mim é que os informei disso pessoalmente - comentou o treinador.

Confira a relação dos atletas relacionados:
Goleiros
: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Marc-Andre ter Stegen (Barcelona-ESP) e Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt)

Defensores: Matthias Ginter (Borussia Mönchengladbach), Thilo Kehrer (Paris Saint-Germain-FRA), Antonio Ruediger (Chelsea-ING), Nico Schulz (Hoffenheim), Niklas Suele (Bayern de Munique), Jonathan Tah (Bayer Leverkusen), Niklas Stark (Hertha Berlin), Marcel Halstenberg (RB Leipzig) e Lukas Klostermann (RB Leipzig)

Meio-campistas: Julian Brandt (Bayer Leverkusen), Maximilian Eggestein (Werder Bremen), Leon Goretzka (Bayern de Munique), Ilkay Gundogan (Manchester City-ING), Kai Havertz (Bayer Leverkusen), Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Toni Kroos (Real Madrid-ESP) e Marco Reus (Borussia Dortmund)

Atacantes: Serge Gnabry (Bayern de Munique), Timo Werner (RB Leipzig) e Leroy Sane (Manchester City-ING)