Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Crise! Chelsea é goleado pelo Watford, e Conte fica a perigo

Treinador pode ser demitido após os Blues perderem por 4 a 1 nesta segunda-feira

Deeney abriu o placar em cobrança de pênalti (Foto: Glyn Kirk / AFP)
Escrito por

O Watford não tomou conhecimento do atual campeão e goleou o Chelsea, no Vicarage Road, por 4 a 1. Melhor durante praticamente todo o jogo, a equipe da casa contou com a expulsão de Bakayoko ainda no primeiro tempo para construir o placar, que teve gols no fim da partida. Deeney, Janmaat, Deulofeu e Pereyra marcaram para os Hornets. Hazard descontou para os londrinos, que promoveram a estreia de Giroud.

A segunda derrota consecutiva e de forma acachapante - na quarta-feira perdeu, em Stamford Bridge, por 3 a 0 para o Bournemouth - pode acarretar na demissão de Antonio Conte. A imprensa inglesa diz que o treinador pode não seguir no comando dos Blues.

A derrota fez o Chelsea cair para a quarta colocação, com 50 pontos. Já o Watford chega a 30, na 11ª posição.

O Chelsea encontrou um Watford bem postado na defesa, que impedia os ataques do time londrino. A dupla Willian e Pedro não funcionou, e Hazard, como homem mais avançado, estava isolado.

Conte está na corda bamba no Chelsea (Foto: Glyn Kirk / AFP)

Na defesa, os Blues davam espaço para os avanços de Deulofeu e Richarlison, além de não sair com eficiência da defesa para o ataque, principalmente com Bakayoko. Por duas vezes, o francês jogando mal, quase proporcionando boas chances para o Watford.

O camisa 14 não estava bem em campo, mostrando nervosismo e afobação. Em lance no meio de campo, chegou atrasado, levou o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Se a parada estava complicada para o Chelsea com igualdade de jogadores, com um a menos ficou ainda mais. Para fechar um pouco mais o meio de campo, Fàbregas entrou na vaga de Willian.

Ainda na etapa inicial, Deulofeu foi lançado e acabou derrubado por Courtois. Pênalti bem batido por Deeney para abrir o placar no Vicarage Road.

O Chelsea se viu em maus lençóis no segundo tempo. Com um a menos, os Blues tinham dificuldade para chegar à área rival. Para piorar, o Watford era muito perigoso em seus ataques e só não matou a partida devido à má pontaria de seus atacantes.

Giroud fez sua estreia pelo Chelsea (Foto: Glyn Kirk / AFP)

Antonio Conte viu que o esquema com Hazard como homem mais ofensivo não tava dando resultado e promoveu a estreia de Giroud, que entrou no lugar de Pedro. Com mais espaço para jogar, o belga resolveu. Aos 37, ele recebeu de David Luiz, livrou-se dos zagueiros e bateu de fora da área, no canto de Karnezis. 

Se no ataque o Chelsea demonstrou um pouco mais de força com Giroud, na defesa era um pavor. Sem dar tempo para o rival comemorar, o Watford voltou a ficar à frente do marcador após Janmaat tabelar com Pereyra e guardar o dele. 

Estava fácil para o Watford, diante de um atordoado Chelsea. Um dos melhores em campo, Deulofeu marcou o terceiro gol. Sem combate dos zagueiros, o atacante espanhol avançou e bateu no canto de Courtois. E tinha mais. Nos acréscimos, Pereyra recebeu na área e bateu firme, para decretar a goleada no Vicarage Road.