Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Criação de uma liga de gigantes no futebol europeu pode sair do papel

Reunião entre os cinco principais clubes ingleses com milionário do mundo do esporte pode fazer com que a ideia seja colocada em prática e teria adesão de outros gigantes

City e Liverpool teriam vaga assegurada na competição (Foto: Ben Stansall / AFP)
Escrito por

A criação de uma Superliga da Europa, com todos os grandes do continente, pode se tornar realidade. Segundo o "The Sun", os cinco maiores times da Premier League - Manchester City, Chelsea, Arsenal, Liverpool e Manchester United - se reuniram com o milionário Stephen Ross, idealizador do projeto, para debater a viabilidade da competição.

Times como Liverpool e Milan, que ficaram fora da atual edição da Liga dos Campeões por campanhas ruins nos campeonatos nacionais, teriam vaga cativa no torneio, que seria disputado durante toda a temporada, em formato de pontos corridos. Se a ideia sair da teoria para a prática, a Champions deve perder espaço e ficar enfraquecida.

Pelos resultados desta temporada, Manchester United, Liverpool e Chelsea correm sério risco de ficarem fora do torneio. Os Red Devils são o quinto colocado da Premier League. Já o time da Terra dos Beatles é o 13º e os Blues, oitavo.

No entanto, segundo a "Press Association", agência de notícias do Reino Unido e Irlanda, 'as conversas foram principalmente sobre a International Champions Cup'. O Arsenal confirmou participação na reunião, mas negou o interesse em criar uma Superliga.

- Somos fortemente contrários a qualquer separação. Nenhum dos clubes presentes na reunião busca mudanças no cenário da Premier League e europeu, e não houve discussão sobre alteração na Liga ou sobre o início de uma Superliga.

Stephen Ross já é figura conhecida no mundo do esporte. Ele é o criador da International Champions Cup, competição que engloba grandes clubes em edições diferentes, disputadas na Ásia e nos Estados Unidos, durante a pré-temporada. O milionário também é dono do Miami Dolphins, time de futebol americano que disputa a NFL.