Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CR7 explica como teve a ideia de famosa comemoração: ‘Foi natural’

O craque relembrou a partida em que fez sua tradicional comemoração pela primeira vez e revelou o que passou em sua cabeça na hora da criação. Torcida da Juve abraçou o gesto

Cristiano Ronaldo tem um jeito particular de comemorar seus gols (Foto: AFP)
Escrito por

Cristiano Ronaldo tem uma comemoração típica, em que salta e cai com as pernas e os braços abertos, gritando "Sim!'. O gesto ficou famoso e se tornou uma marca registrada do atacante. O português contou quando e como surgiu a comemoração, que, segundo CR7, foi "algo natural."

- Foi quando jogamos nos Estados Unidos contra o Chelsea e não como ela ocorreu. Só marquei o gol e a fiz. Foi natural, para ser sincero. Depois, eu gostei e fui repetindo. Vi que os torcedores gostavam, se lembravam de mim pela comemoração e continuei fazendo - disse o craque português ao canal 'Soccer.com' no YouTube.

A PARTIDA
O jogo que Cristiano Ronaldo cita aconteceu no dia 8 de agosto de 2013. O Real Madrid enfrentou o Chelsea pela Champions Cup, torneio amistoso de pré-temporada. Os Merengues ganharam com dois gols de CR7 e um de Marcelo. O treinador do Real na época era José Mourinho.

POPULAR
A comemoração se tornou ainda mais popular na Itália. A torcida da Juventus costuma gritar "sim!" junto com o craque, quando ele comemora seus gols. Na última rodada, Cristiano Ronaldo marcou 28 vezes em 43 partidas, além de ter concedido dez assistências.