Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CR7 decide, Juventus bate o Milan e conquista a Supercopa da Itália

Atacante português marcou o único gol da vitória da Velha Senhora por 1 a 0, em Jeddah, na Arábia Saudita. Equipe de Turim se torna a maior vencedora da competição

Cristiano Ronaldo conquistou o seu primeiro título pela Juventus (Foto: Giuseppe Cacace / AFP)
Escrito por

Cristiano Ronaldo faturou o seu primeiro título pela Juventus. Em Jeddah, na Arábia Saudita, a Velha Senhora venceu o Milan, por 1 a 0, e conquistou a Supercopa da Itália. O gol da partida foi feito pelo atacante português, que mostrou mais uma vez ser decisivo em jogos importantes. Lucas Paquetá foi titular no Rossonero e teve atuação regular.

A conquista fez a Juventus se tornar a equipe com mais títulos da Copa da Itália. O time de Turim chegou a sete troféus, deixando o próprio Milan com seis. Além disso, quebra uma sequência de dois vices na competição.

Foi a décima vez que a Supercopa da Itália será disputada fora da Itália. Houve duas edições nos Estados Unidos (1903 e 2003), quatro na China (2009, 2011, 2012 e 2015), uma na Líbia (2002) e duas no Catar (2014 e 2016)

O JOGO

Sem Mandzukic, Massimiliano Allegri optou por Douglas Costa no ataque. A intenção do treinador era dar velocidade à equipe, principalmente nos contragolpes. O brasileiro juntou-se a Cristiano Ronaldo e Dybala no setor ofensivo, sendo municiados por Pjanic, Bentancur e Matuidi.

No Milan, Gattuso mais uma vez colocou Paquetá como titular. O meia ex-Flamengo fez sua segunda partida pelo Rossonero, após estrear na vitória sobre a Sampdoria, no último sábado, por 2 a 0. A grande novidade foi o argentino Higuaín, que começou a partida no banco.

Em campo, a Juventus foi melhor nos primeiros 45 minutos. Com mais presença no ataque, a Velha Senhora não deixava o Milan sair com facilidade do seu campo. Douglas Costa e Cancelo finalizaram com perigo, assustando Donnaruma.

O Rossonero conseguiu acertar a marcação, mas sofria com os contragolpes do rival, além de não criar lances perigosos no ataque. Matuidi chegou a marcar aos 34, mas, impedido, teve o gol anulado. A melhor chance da Velha Senhora saiu dos pés de CR7, que mandou de voleio para fora. Em seguida, o Milan teve sua única chance antes do intervalo. Calhanoglu aproveitou bola que sobrou na área e obrigou Szczesny a boa defesa.

Paquetá foi titular no Milan (Foto: Giuseppe Cacace / AFP)

A segunda etapa começou de forma diferente. O Milan esteve melhor durante os primeiros dez minutos, dominando a Juventus. Cutrone chegou a acertar o travessão. Mais experiente e com mais qualidade, a Velha Senhora logo colocou a bola no chão e abriu o placar. Em cruzamento de Pjanic, Cristiano Ronaldo fez 1 a 0. O juiz consultou o VAR, mas o português estava em posição legal.

Após o gol, o Milan se desestruturou completamente. Paquetá não conseguia mais chegar ao ataque, assim como os outros meias do Milan, e acabou dando lugar a Higuaín. A Juventus, por outro lado, trocava bons passes e chegou ao segundo gol, desta vez com Matuidi. Novamente com o VAR acionado, o árbitro anulou por impedimento do francês.

O auxiliar de vídeo seria consultado mais uma vez, mas não em lance de gol. Kessie levou amarelo por entrada desqualificante em Emre Can. O juiz voltou atrás e expulsou o marfinense.

Com um a menos, o time de Gattuso foi presa fácil para a marcação da Juventus. O Rossonero não se entregou, mas a qualidade técnica do adversário prevaleceu no estádio King Abdullah Sports City, na Arábia Saudita. CR7 quase ampliou, mas Donnarumma evitou o segundo gol.