Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CR7 assume fraude fiscal e vai ter que pagar multa de R$ 80 milhões

O jogador se declarou culpado de sonegação de impostos relativos aos seus direitos de imagem, entre 2011 e 2014. Por conta do pagamento, o craque escapou de prisão

A acusação inclui a criação de empresas fantasmas para esconder o dinheiro (Foto: AFP)
Escrito por

Cristiano Ronaldo esteve em Madrid, nesta terça-feira, para resolver uma pendência judicial. O português assumiu ser culpado de fraude fiscal na Espanha e vai ter que pagar uma multa de 18,8 milhões de euros (R$ 80 milhões). Por conta do pagamento, CR7 escapou de uma pena de 23 meses na prisão.

Culpado
O processo foi aberto contra o atacante durante o período em que Cristiano Ronaldo defendia o Real Madrid, entre 2011 e 2014. Ao assumir a culpa, o craque encerra o processo relativo a sonegação de direitos de imagem, que incluíam a criação de empresas fantasmas, na Irlanda e nas Ilhas Virgens Britânicas, para esconder a origem do dinheiro.

Sem prisão
Cristiano Ronaldo escapa da prisão e a sentença não prevê o cárcere, seja privada ou não, por conta do português não ter antecedentes criminais. Acusações, na Espanha, por menos de dois anos, sem antecedentes, não prevê a sentença de cárcere.

Detalhes do julgamento
O jogador foi para a Espanha, nesta manhã, acompanhado de sua namorada, Georgina Rodríguez e acompanhado de seu advogado, José Antonio Choclán. A audiência durou 90 minutos e foi realizada no bairro de La Vaguada, em Madrid.

Desperdiçou pênalti
Nesta segunda-feira, CR7 enfretou outros 90 minutos, mas não de audiência, mas sim de uma partida de futebol. A Juventus enfrentou o Chievo e venceu, por 3 a 0, com gols de Douglas Costa, Emre Can e Rugani (veja os melhores momentos abaixo). CR7 não marcou gols e ainda perdeu um pênalti.